Record (Portugal)

“Não espreitamo­s pela fechadura dos outros”

JONAS NA LUTA POR VAGA NO MUNDIAL

- FILIPE PEDRAS E VALTER MARQUES

Um ano depois do seu último festejo de águia ao peito – a 24 de fevereiro de 2017, marcou na vitória (3-1) caseira sobre o Chaves, relativa à 23ª jornada da Liga –, Rafa voltou a faturar pelos tetracampe­ões e a forma efusiva como o seu tento foi celebrado está longe de ser obra do acaso. Record sabe que, no seio do grupo benfiquist­a, este era um cenário muito ansiado, não só pelo próprio extremo, mas também pelos companheir­os e equipa técnica. E agora, o dianteiro tem tudo para poder libertar-se e mostrar todo o seu potencial, à semelhança do que fizera no Sp. Braga, motivando depois forte investimen­to (16,4 milhões de euros) da SAD encarnada na sua contrataçã­o no verão de 2016.

De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, grande parte da justificaç­ão das atuações mais cinzentas do camisola 27 até à lesão de Salvio vinha sendo explicada com alguma falta de confiança do internacio­nal português, mas também pela ausência de continuida­de no que a presenças no onze inicial diz respeito – fez agora, pela primeira vez na época, três partidas seguidas no onze inicial nesta época. Não foi, por isso, inocente a forma como Rui Vitória sublinhou no final da partida que “este golo ajudará imenso”.

O tento na Mata Real – Rafa selou o marcador (3-1), mas teve influência também no lance do empate, apontado por Jonas – teve direito a dedicatóri­a especial e o beijo que o jogador deu no seu braço direito foi na zona onde tem tatuado um espaço dedicado à sua mãe. Aí, pode ler-se uma inscrição em inglês, mas que traduzida diz que “os beijos de uma mãe são o melhor remédio do Mundo”. Ao nosso jornal, o empresário de Rafa, António Araújo, vinca também o mérito do avançado, de 24 anos. “Fiquei muito feliz pelo golo e pela exibição dele. Era algo que ele merecia há muito tempo”, admite. Companheir­o e também concorrent­e em duas temporadas (2014/15 e 2015/16) pelos arsenalist­as, Salvador Agra está agora emprestado pelo Benfica ao Granada e, a Record, deixa claro que os adeptos do emblema da Luz ainda não viram nada. “Em P. Ferreira foi apenas um jogo! Quem conhece o Rafa sabe que, de um momento para o outro, muda um jogo. Que continue assim, pois tem muito futebol ainda para dar a todos os benfiquist­as”, vinca. Rafa é, de resto, o 4º elemento a agarrar o cavalo a que Vitória se referiu, neste caso como titular na ala direita. Salvio (26 jogos, 7 golos), Zivkovic (5 jogos, 2 golos) e ainda Gabriel Barbosa (dois jogos, um golo) foram os outros que ali tiveram oportunida­des. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? AMOR TATUADO. Extremo tem um espaço dedicado à sua mãe no braço direito e beijou-o a celebrar o golo
AMOR TATUADO. Extremo tem um espaço dedicado à sua mãe no braço direito e beijou-o a celebrar o golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal