Record (Portugal)

SHOW DE JOÃO FÉLIX COM AULA DE MAGIA

Líder Benfica goleia FC Porto e deixa dragões mais longe na luta pelo título

- JOSÉ PINA

O Benfica goleou o FC Porto, por 4-0, e continua firme na liderança do campeonato nacional de juniores com três pontos de vantagem sobre Sp. Braga e Sporting e mais sete do que os portistas, numa altura em que ainda falta disputar cinco jornadas. Os ‘reforços’ das águias vindos da equipa B foram determinan­tes, em especial Gedson Fernandes, que funcionou como o ‘pulmão’ da equipa, e João Félix. Este não só pelos dois golos, mas também pela classe que impôs em determinad­as situações do jogo, como foi o caso do lance que originou o segundo penálti. No fundo, deu uma aula de magia. O jogo começou com o Benfica ao ataque e aos 4 minutos só não houve golo porque Diogo Leite conseguiu intercetar um remate de Félix que seguia para a baliza deserta. O FC Porto teve uma ligeira reação, mas o melhor que conseguiu foi um remate de longe de Estrela, que Celton Biai encaixou sem dificuldad­es. Numa das suas incursões pela grande área, Nuno Santos foi travado em falta pelo guardião adversário (22’) e, na cobrança do penálti, João Félix não tremeu. Até ao intervalo, o Benfica voltou a criar perigo (27’, 33’ e 36’), mas o resultado não sofreu alterações.

Na 2ª parte, os portistas entraram melhor e estive- ram perto do empate, mas aos 52’ tudo ficou praticamen­te decidido com o segundo penálti e a expulsão de Cláudio Silva, que puxou Félix depois de a jovem pérola dos encarnados ter fei- to um túnel ao lateral dos azuis e brancos.

A jogarem em superiorid­ade numérica, as águias ampliaram depois o marcador com mais dois golos, por João Filipe (64’) e Luís Pinheiro (75’), dando contornos de goleada ao triunfo. Até ao final, registo apenas para um remate de Fábio Vieira (84’), que atirou ao poste da baliza do Benfica.

“MAIS DO QUE O 4-0, HÁ QUE REALÇAR A EXIBIÇÃO QUE FIZEMOS. MERECEMOS A VITÓRIA” JOÃO TRALHÃO, tr. Benfica OS REPRESENTA­NTES DO FC PORTO RECUSARAM PRESTAR DECLARAÇÕE­S

Luís Pinheiro em alta

Embora seja lateral, Luís Pinheiro subiu no terreno para fechar as contas do clássico e mostrou-se satisfeito com “a grande vitória” das águias, embora peça calma. “São apenas três pontos, vamos jogo a jogo até ao final. Cumprimos bem a tarefa e o resultado foi bom”, frisou à BTV. *

 ??  ?? DECISIVOS. João Filipe e João Félix ‘destruíram’ a defesa portista
DECISIVOS. João Filipe e João Félix ‘destruíram’ a defesa portista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal