Record (Portugal)

“Não nos respeitara­m”

CASILLAS QUER JOGAR MAIS UM ANO E ADMITE FICAR

- RUI SOUSA

Iker Casillas foi uma das figuras centrais na festa do título no Dragão e certamente vai merecer de novo atenção nas comemoraçõ­es da equipa na Câmara do Porto, ou não fosse ele uma das maiores personalid­ades do futebol mundial e um jogador muito acarinhado por colegas e adeptos do FC Porto. Mas o espanhol, de 36 anos, tem sido mais notícia nos últimos dias por estar em final de contrato e permanecer em dúvida a sua continuida­de no clube. Enquanto o mítico guarda-redes reflete e a SAD pondera sobre os prós e contras da sua eventual renovação, a nação portista faz força para que o casamento perdure. Isso mesmo tem sido evidente em todas as manifestaç­ões públicas e confirmado por Record em conversa com três adeptos dos dragões. Todos pedem a permanênci­a de Iker Casillas, identifica­ndo-o como elemento prepondera­nte para o ataque à próxima época, deixando para as duas partes diretament­e envolvidas no processo uma resolução benéfica para o clube.

O espanhol já revelou a sua dis- ponibilida­de para ficar na Invicta e Pinto da Costa também manifestou o desejo de o ver na defesa da baliza na próxima época, mas para que isso aconteça é necessária uma conjugação de fatores que passa desde logo pela redução drástica do salário de San Iker e pelo enquadrame­nto orçamental traçado pela SAD.

Casillas está consciente dessa situação e sabe que a sua permanênci­a no FC Porto está mais dependente das ideias da administra­ção do que propriamen­te da sua vontade, ao contrário do que aconte- ceu no verão passado, quando era o espanhol a deter a opção de renovação que muita tinta fez correr durante o defeso.

Prioridade assumida

Por isso mesmo é que o espanhol está em reflexão, equacionan­do todos os cenários nesta altura. Quando assume que deseja permanecer no Dragão,

Iker não está apenas a demonstrar simpatia pelo clube e pela cidade. O espanhol quer continuar a jogar ao mais alto nível, desde logo com presença garantida na Champions por um emblema que ocupa o 8º lugar do ranking da UEFA, e com vontade de reforçar os recordes que acumula no futebol europeu.

Só em último caso admite rumar a um campeonato periférico, como o norte-americano, no qual de certo somaria uns milhões de dólares à sua conta, mas sairia das grandes montras internacio­nais onde se habituou a estar.

“GOSTAVA MUITO QUE FICASSE. TORNOU-SE INFLUENTE E UM DOS LÍDERES DA EQUIPA. GOSTA MUITO DO CLUBE E DA CIDADE” JORGE AMARAL, CHAINHO, “PROFISSION­AL FANTÁSTICO QUE ENTROU NO ESPÍRITO DA CIDADE. DÁ MUITA CONFIANÇA” RUI REININHO, antigo jogador “É O CASAMENTO PERFEITO. É UMA MAIS-VALIA NA EQUIPA E VÊ-SE A ALEGRIA EM CAMPO” antigo jogador músico

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal