Record (Portugal)

E se Jorge Jesus acabar no Porto?

- NUNO SANTOS

SE FICAR LIVRE DO SPORTING – CASO BRUNO DE CARVALHO ENTENDA TER CHEGADO A HORA DE INTERROMPE­R A LIGAÇÃO COM O TREINADOR –, JESUS PODE SER O PRINCIPAL CANDIDATO PARA UMA EVENTUAL SUBSTITUIÇ­ÃO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO À FRENTE DOS DRAGÕES...

Há um grande cansaço em torno do futebol do Sporting. Com dois objetivos ainda por consumar – a Taça de Portugal e a entrada na Liga dos Campeões –, a sensação que passa para o exterior é que presidente, treinador, jogadores e até adeptos estão extenuados. E fartos uns dos outros, com Bruno de Carvalho no epicentro deste furacão. São meses de luta, primeiro nas trincheira­s e ultimament­e à triste vista de todos com responsabi­lidades repartidas.

Por certo há umexagero nos media sobre tudo o que envolve o

Sporting, mas, bem vistas as coisas, quase todos os dias há situações que são criadas dentro de portas e que dão azo aos trabalhos jornalísti­cos e às mais alucinadas especulaçõ­es.

Veja-se o lamentável caso das tochas enviadas para a baliza de Rui

Patrício e o enigmático ‘post’ no Facebook do pai (!) de BdC. O que terá a claque a dizer sobre aquela chuva que eu nunca tinha visto em relvados portuguese­s? Não tendo nenhuma razão lógica, por que fizeram os adeptos tal coisa ao jogador com mais história no clube?

E por que não se terá contido o pai do presidente,

sabendo todos os envolvidos que aquela lamentável mensagem chegaria com estrondo aos jornais e às televisões?

Admitindo que a ideia fosse essa, é bom sublinhar que o Sporting

nada ganhou com ela. A equipa não jogou exatamente bem, mas o texto é ofensivo e, não, o senhor em causa não é um sportingui­sta como os outros. Se o presiden teadepto tem a sua graça, o paiadepto do presidente-adepto não tem graça nenhuma.

Bruno de Carvalho deve ser claro

na questão do treinador, contra- riando uma prática do passado com um custo elevado. Ele queria ter despedido Marco Silva muito mais cedo e não o fez. Vista à distância, foi uma má decisão, mesmo que (me) tenha parecido a mais sensata à época, porque degradou quase até ao limite do insuportáv­el as relações dentro do Sporting.

Se não quer Jorge Jesus –

mesmo já tendo dito que queria –, deve assumir frontalmen­te a mudança, defender os interesses do clube e encontrar uma boa alternativ­a. Encontrou sempre.

Precisa de ter em conta que,

se estiver livre do Sporting, Jesus é o maior candidato a uma eventual substituiç­ão de Sérgio Conceição. Entrar no campeão como segundo classifica­do e vencedor de duas Taças num clima hostil é, apesar de tudo, diferente de entrar se falhar a Champions e perder no Jamor. Jesus não será pior treinador por isso mas, se Sérgio sair, Pinto da Costa precisa de uma solução forte.

 ??  ?? FUTURO EM EQUAÇÃO. O técnico tem contrato válido com o clube de Alvalade, mas caso o ‘divórcio’ seja a solução de Bruno de Carvalho, uma mudança para o Porto não é um cenário impossível
FUTURO EM EQUAÇÃO. O técnico tem contrato válido com o clube de Alvalade, mas caso o ‘divórcio’ seja a solução de Bruno de Carvalho, uma mudança para o Porto não é um cenário impossível
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal