Record (Portugal)

Elias à leão salva match point em Braga

- J.M.

Com o símbolo do Sporting nas duas mangas do seu equipament­o, Gastão Elias tornou-se ontem o primeiro tenista português a avançar para os quartosde-final do Braga Open, evento Challenger, ao sobreviver a uma longa e intensa batalha diante do francês Mathias Bourgue (270º ATP), por 4-6, 6-3 e 7-5, salvando até um match point pelo meio.

Elias, 112º ATP e primeiro cabeça-de-série, admitiu que a exibição esteve longe de ser perfeita. “Tive muitos altos e baixos durante todo o encontro, enquanto ele conseguiu ser mais constante. Isso fez a diferença no primeiro set, enquanto no segundo consegui manter um nível alto do início ao fim e não dei muitas hipóteses. Só que a seguir fui abaixo mentalment­e depois de sofrer o break no terceiro e tive dificuldad­es em manter-me no jogo, até que consegui reduzir os erros porque sei que nos momentos finais é difícil fechar um encontro e foi isso que senti da parte dele.”

Gonçalo Oliveira, o outro português que entrou ontem em ação, foi eliminado. O portuense de 23 anos, 214º ATP, não resistiu ao prodígio canadiano Felix Auger Aliassime, de 17, e 189º, que se impôs por 6-3 e 6-1. Auger vai agora encontrar o australian­o Alex de Minaur, num duelo entre duas as maiores estrelas da nova geração do circuito mundial.

Hoje concluem-se os oitavosde-final com mais dois portuguese­s a entrarem em ação no Court Central do Clube de Ténis de Braga: Pedro Sousa e João Domingues. *

 ??  ?? EM FRENTE. Gastão derrotou o francês Mathias Bourgue
EM FRENTE. Gastão derrotou o francês Mathias Bourgue

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal