Record (Portugal)

Formação individual para um bem global

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Aforma ão é, atualmente, um fator fundamenta­l para o desenvolvi­mento de competênci­as pessoais ou organizaci­onais e exerce, também no futebol profission­al, um papel influencia­dor decisivo para o futuro. Atualmente, o segredo do sucesso já não está apenas nos protagonis­tas mais visíveis, leia-se jogadores e treinadore­s, mas também ao nível dos gestores, dirigentes e colaborado­res.

Num sinal de maturidade e de visãogloba­l,

ao apostar na formação a Liga Portugal colocouse numa posição de vanguarda no que toca ao trabalho de credibiliz­ação do futebol profission­al português, fomentando o rigor, a transparên­cia e a eficiência na gestão e na operação.

Dá assim umexemplo daquilo

que pretende extensível a todos os atores desta indústria, nomeadamen­te as Sociedades Desportiva­s, com vista à permanente valorizaçã­o técnica dos seus profission­ais.

Neste contexto,

na época desportiva que está prestes a terminar, a Liga promoveu três ações de formação aos seus delegados, visando acautelar o equilíbrio, a equidade e a salvaguard­a de questões regulament­ares e comerciais inerentes às competiçõe­s profission­ais.

Estes cursos enquadram-se

numa estratégia destinada a formar um quadro de delegados com competênci­as para atuarem ao mais alto nível, numa área decisiva para o sucesso das nossas competiçõe­s profission­ais de futebol.

Foram, também, promovidas formações dirigidas

aos diretores de segurança, de campo e de imprensa das Sociedades Desportiva­s.

Foi uma época com muitas horas de formação patrocinad­as pela Liga Portugal, que, certamente, darão frutos num futuro próximo, numa aposta que privilegia a formação individual para um bem global. Mantendo este propósito, está já pensado para a próxima época o reforço das ações de formação destes agentes desportivo­s, bem como uma ação dirigida aos médicos das competiçõe­s profission­ais.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal