Record (Portugal)

“Saída para a Luz foi marcante”

- RICARDO VASCONCELO­S

Em mais um dia de festa, o treinador azul e branco recordou o apoio que a equipa sentiu antes do jogo com o Benfica, poucos dias depois de terem perdido a liderança. O apoio dos adeptos bateu forte...

Consegue enumerar os motivos que fizeram deste FC Porto campeão?

– Ambição, determinaç­ão e paixão. A ambição está à vista de todos. Trabalhámo­s sempre durante a semana e os jogos ao fim de semana são o reflexo de toda a nossa determinaç­ão. A equipa acreditava muito na mensagem que eu passava, acreditava nas diferentes preparaçõe­s para os jogos que fazíamos, e tinha a paixão para fazer o que eu lhes pedia. Ambição, determinaç­ão e paixão são três caracterís­ticas minhas como pessoa e que tento colocar na minha profissão.

– E sempre conseguiu o recorde dos 88 pontos...

– Os recordes e as estatístic­as não me dizem muito… mas ficamos contentes por atingir os 88 pontos. Insisto que este foi um dos títulos mais importante­s para o FC Porto nos últimos 30 anos. Partimos atrás dos outros e aproveitám­os a prata da casa.

– Pode garantir que será o treinadord­o FC Porto nanovaépoc­a?

– Eu tenho contrato com o FC Porto e falar disso não é o mais importante agora. Agora é hora de festejar junto dos adeptos porque eles foram fundamenta­is no acreditar e no apoio à equipa. Antes da saída para Lisboa tínhamos perdido o 1º lugar, mas essa foi uma saída que tocou toda a gente. Foi um momento marcante e, diria mesmo, decisivo. Essa envolvênci­a que os adeptos conseguira­m criar com a equipa foi fundamenta­l para a conquista deste título que todos nós tanto ambicionáv­amos. Agora, temos de desfrutar, de festejar, mas também de preparar o futuro próximo do FC Porto.

–Osadeptos têmpedido que fique. Não os pode deixar sossegados?

– Vocês sabem o que sinto por este clube. Tendo eu mais um ano de contrato, não entendo essas perguntas. Quer o treinador do FC Porto quer os jogadores e até os dirigentes, mais do que um saiu recentemen­te para França por exemplo, são falados… Quem tra- balha aqui está sujeito a que se fale do seu nome para outros lados… [Aconferênc­iade imprensade Sérgio Conceição foi interrompi­da de forma abrupta pelos jogadores. Todos o plantel entrou no auditório com garrafas de água e baldes cheios de gelo com um único alvo: Sérgio Conceição! Completame­nte encharcado, o treinador ainda aceitou falar sobre o jogo]

– Este jogo foi um reflexo da boa época que fizemos: controlámo-lo de todas as maneiras. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal