Record (Portugal)

ÁGUIA DIZ OLÁ À PERMANÊNCI­A

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Benfica B mostrou-se determinad­o a ficar na 2.ª Liga perante um rival... sem gás

O Benfica B mostrou-se superior em toda a linha no clássico diante do FC Porto B, que apresentou praticamen­te a mesma equipa com que havia conquistad­o a Premier League Internatio­nal Cup quatro dias antes. Por isso, a permanênci­a nunca esteve em risco, apesar de o FC Porto B ainda ter ameaçado chegar à vantagem.

Aos 18 minutos, Romário Baró atira ao poste em zona central. Zlobin nada poderia fazer, mas o 0-0 mantém-se. Dois minutos antes, Pedro Amaral tinha descido pelo corredor e não ficara longe de marcar numa boa jogada individual, tirando dois defensores do caminho. A grande surpresa no onze de Hélder Cristóvão – técnico que se despediu em lágrimas e disse adeus ao Benfica B após cinco épocas – foi Ola John. O extremo holandês voltou a jogar de águia ao peito 994 dias depois e disputou um jogo oficial ao fim de quase um ano - na altura pelo Deportivo. Mostrou compromiss­o apesar do pouco ritmo, mas aos 24 minutos não tremeu só com Diogo Costa pela frente, após a abertura de João Carvalho. Até final da 1ª parte, o FC Porto B poderia ter empatado. Aos 41’, Moreto Cassamá chuta à trave num remate a 25 metros. Em cima do intervalo, Hélder Malheiro equivoca-se, confunde a cabeça de Ramírez com o braço e assinala um penálti que Rui Moreira desperdiça.

O 2º tempo ‘começa’ com o tiro de Gedson para o 2-0, voltando a mostrar um dragão amorfo e sem gás. Não foi por isso de estranhar que já perto do fim, Heriberto desse outra cor ao resultado, num golo festejado em conjunto com Hélder Cristóvão. *

 ??  ?? SORRISO. Holandês voltou a jogar e a marcar pelas águias
SORRISO. Holandês voltou a jogar e a marcar pelas águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal