Record (Portugal)

FESTA DO CLÁSSICO FOI A VERDE E BRANCO

- JOÃO BAPTISTA SEIXAS ONTEM

Golo de Robinho acordou os leões, que procuram vencer amanhã a Taça pela sexta vez na história

Em dia de dérbi, o Sporting venceu o Benfica (4-2) e carimbou a passagem à final da Taça de Portugal de futsal, na qual vai encontrar o Fabril, com a partida agendada para hoje, pelas 12h30, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Numa partida disputada intensamen­te e vista como uma final antecipada, as duas formações apresentar­am-se na máxima força e, apesar da tentativa do Benfica em

“TEMOS DE ENCARAR A PARTIDA [FRENTE AO FABRIL] COM TODA A SERIEDADE. HÁ UM TROFÉU EM JOGO”

der, a formação orientada por Joel Rocha encostou o cinco leonino à sua baliza e espreitou o golo, mas o guardião verde e branco, André Sousa, estava inspirado.

Já a segunda parte iniciou-se com um ‘tiro’ de Robinho, que restabelec­eu a igualdade. No entanto, com o jogo dividido, o Sporting ganhou uma almofada de dois golos, marcados por Cavinato (25’) e Deo (26’) e, naturalmen­te, o quarto golo acabou por surgir pouco depois, por João Matos (31’). Apesar da desnivelad­a diferença, o Benfica lutou afincadame­nte e atenuou a TAÇA DE PORTUGAL desvantage­m, por Tiago Brito (35’). Os encarnados ainda recuperara­m a esperança, mas voltou a aparecer a ‘muralha’ André Sousa.

Após o encontro, Joel Rocha admitiu que o início da segunda parte foi um presente envenenado. “Termos chegado ao empate não nos fez bem. Fomos permissivo­s em dois lances, que resultaram em golo. Procurámos reduzir, mas o guarda-redes [André Sousa] manteve o resultado”, referiu o técnico das águias.

Já Nuno Dias assumiu o equilíbrio, mas lembrou que o seu grupo está na final com “todo o mérito”. Já em relação à final frente ao Fabril, todo o cuidado será pouco. “Temos de encarar a partida com toda a seriedade. Há um troféu em jogo e não podemos deixar passar a oportunida­de, respeitand­o o Fabril”, analisou o treinador leonino. *

 ??  ?? CERTEIRO. Deo fez desta forma o terceiro golo dos leões
CERTEIRO. Deo fez desta forma o terceiro golo dos leões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal