Record (Portugal)

DRAGÃO CAÇA LEÃO DE MADRUGADA

- MEIAS-FINAIS FINAL

FC Porto discute hoje a sua 13.ª final da Liga Europeia frente ao poderoso Barcelona

Desnível portista justificad­o, essencialm­ente, graças a uma entrada voraz perante um Sporting com uma postura de expectativ­a e sem alternativ­as para aliviar a pressão azul e branca. Velocidade na circulação e objetivida­de nos movimentos de ataque que não só manietaram o fôlego da estratégia defensiva dos leões, como permitiram a Hélder Nunes e Gonçalo Abreu fazer três golos (8’, 9’ e 12’) no espaço de apenas quatro minutos. Profundo golpe anímico para o Sporting, que só não teve reflexos ainda mais nefastos pela inesperada desacelera­ção portista logo após o cartão azul (14’) mostrado a João Pinto, que conduziu os leões para uma desconfort­ável inferiorid­ade numérica. Seguiram-se dois minutos sem sal que o Sporting aproveitou para estancar os ferimentos e alinhavar a obrigatóri­a estratégia de reação. Antonio Gonzalez ainda galvanizou a resposta leonina ao reduzir (3-1) o marcador antes do descanso (22’), mas a esperada toada de gestão do FC Porto chegou para controlar o desenrolar da eliminatór­ia pelos vários momentos de ineficácia que a etapa complement­ar revelou.

Prova disso foram a meia dúzia de livres diretos (três para cada lado) que as duas equipas desperdiça­ram. Desnorte em momentos nevrálgico­s, com os leões ainda a atirarem um par de bolas aos ferros e que acabaram por ter um peso consideráv­el na disponibil­i- PROGRAMA dade psicológic­a da equipa, até pelo modo como os golos de rajada de Ton Baliu (44’) e Rafa (45) acabaram por dissipar as dúvidas.

Barça explosivo

O duelo catalão entre o Barcelona e o Reus, atual detentor do troféu, na outra meia-final, também não teve grande história, por força de um desenrolar muito semelhante ao que opôs dragões e leões horas antes. Essencialm­ente pela supremacia com que o Barcelona cavou uma vantagem de três golos (4-1) até ao intervalo perante um Reus forte no contra-ataque, mas sem clarividên­cia nos quatro livres diretos desperdiça­dos na etapa complement­ar. *

 ??  ?? TÍTULO. Depois das vitórias de ontem, FC Porto e Barcelona defrontam-se hoje
TÍTULO. Depois das vitórias de ontem, FC Porto e Barcelona defrontam-se hoje
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal