Record (Portugal)

Milhões em jogo

-

Sporting e Benfica têm hoje pela frente muito mais do que apenas um jogo. São muitos milhões. A pressão do dérbi que empataram em Alvalade passa para o relvado dos Barreiros e da Luz. Em partidas que leões e águias estão obrigados a ganhar para poderem celebrar, ainda que mais pelo dinheiro do que pela fama. É o futebol moderno. Em que a ditadura do dinheiro fala muito mais forte do que o amor ao jogo.

Lido o excelente texto da Leonor Pinhão no Record de ontem, eis que em Guimarães volta a haver confrontos, pedras pelo ar e polícias agredidos. De uma vez por todas, se o IPDJ insiste em ser uma instituiçã­o que a todos envergonha menos aos que lá andam, que haja algum ramo do Estado que acabe com estes bandidos que usam o futebol e o devolva às famílias e a quem vai aos estádios para celebrar. Há imagens para todos os gostos. Os criminosos estão identifica­dos. É tratá-los como o que são. E em dia de jogo trancá-los na esquadra.

Grande festa do FC Porto um pouco por toda a cidade Invicta, com os Aliados repletos de azul. Um campeão mais do que justo, numa festa mais do que merecida. Pinto da Costa e o clube recebidos na câmara como há muito não acontecia. Rui Rio nunca se rendeu aos encantos do futebol. Acredito que lhe tenha custado ver a festa de ontem. Tinha a Eurovisão... PRATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal