Record (Portugal)

TÍTULO WBC À PROVA

- ÍDOLO É... PAVANITO

SITE DE RECORD IRÁ TRANSMITIR O COMBATE DE RUI PAVANITO FRENTE AO ESPANHOL ADAN SILVERA

modalidade­s de luta mas onde só se podia combater com as mãos), sagrando-se campeão nacional. A ligação contratual com o Benfica não foi renovada mas acabou por ser importante para “começarem a vir os primeiros apoios”. No final de 2017 chegaram mais duas alegrias: primeiro sagrou-se campeão latino da WBC, em super-médios, e depois conquistou o cinturão de campeão da Europa de boxe na categoria -76 kg. Um caso de pura resiliênci­a que demonstra não haver umaidade estipulada para se tornar num campeão!

Objetivos por concretiza­r

Num país tão futeboliza­do como é Portugal, o boxe ainda tem um longo caminho por percorrer, e Rui Pavanito objetivos por con- tarem a dizer que estás a perder por dois pontos? Quando estamos a perder temos de nos esforçar para ganhar, mas quando estás a ganhar, o que fazes? Mas Deus apareceu no momento cretizar. “Para lá das vitórias que tenho tido e quero continuar a ter, a maior de todas é provar ao povo português que se pode viver do boxe em Portugal. Toda a gente diz que é impossível. Quero ter a vida certo. Chegámos ao último assalto empatados e eu dei-lhe uma martelada a 15 segundos do final. O árbitro iniciou a contagem e ele perdeu. Se não fosse assim tinha perdido sem merecer”, lembrou o português.

Transmissã­o online

O Record, através do seu site, irá acompanhar ao segundo todas as incidência­s da Gala e transmitir o combate de Pavanito. * que sempre quis ter a viver do que sempre amei fazer. Não vou a tempo de ser rico mas vou a tempo de ser feliz”, rematou, acompanhan­do a afirmação com um suspiro profundo. * Num combate, o pugilista partiu um osso da cara em dois sítios e esteve ausente da competição durante meses. Pavanito estranhou que um soco resultasse numa lesão tão grave, mas a verdade é que ninguém fiscalizou as luvas... algo que é regra! A inspiração é algo que todo o atleta procura para tentar chegar mais longe e El Bombardero tem como ídolo... Pavanito. “Mike Tyson e Muhammad Ali são referência­s. Mas eu sou uma pessoa muito exigente. Esse tipo de atletas é o que toda a gente quer imitar, mas eu sempre quis criar o meu próprio estilo. Se pensar em toda a minha vida até aqui, o meu ídolo só posso ser eu”, referiu.

 ??  ?? TREINO. El Bombardero a preparar-se para o que aí vem
TREINO. El Bombardero a preparar-se para o que aí vem
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal