Record (Portugal)

P EDRO PICHAR DO

-

RECORD DÁ A CONHECER O SUCESSOR DE NELSON ÉVORA

tros, desde 1995. Os grandes atletas têm sempre a fasquia muito elevada”, adianta ao nosso jornal um técnico português ligado ao triplo salto há muitos anos e que tem acompanhad­o os treinos do agora benfiquist­a.

Concentraç­ão máxima

Pedro Pichardo é treinado pelo seu pai, Jorge, que pertence aos quadros técnicos do Benfica. Nos últimos meses dividiu a sua preparação entre o CAR Jamor e o Estádio Universitá­rio em Lisboa por a pista sintética do Jamor ao ar livre estar em recuperaçã­o.

O ritual dos treinos do saltador é sempre o mesmo. Chega ao estádio, faz o aqueciment­o e depois a concentraç­ão é máxima para as exigências desta disciplina. “Ele não gosta de muitas conversas e criou as suas próprias defesas por força das dificuldad­es que lhe têm criado. São problemas de vária ordem. O mundo do atletismo é assim”, sublinha o mesmo treinador consultado por Record. Sempre que pode, Pichardo aprecia os passeios em locais sossegados e adora viajar por Sintra e Cascais. “Aquelas paisagens são inspirador­as para ele e fazem lembrar o local onde nasceu, em Santiago de Cuba”, revela a nossa fonte. Mas Pichardo também gosta de conhecer a cultura portuguesa e já foi ao Santuário de Fátima. Prova- velmente ainda irá regressar a esta cidade para cumprir uma promessa, depois de se ter tornado o recordista de Portugal e de ter dado um salto de gigante para conquistar a sua liberdade no nosso país, onde quer comprar uma casa e ser feliz enquanto atleta com a camisola do Benfica. *

 ??  ?? HISTÓRICO. Pichardo bateu o recorde de Nelson Évora ao saltar 17,95 metros em Doha
HISTÓRICO. Pichardo bateu o recorde de Nelson Évora ao saltar 17,95 metros em Doha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal