Record (Portugal)

HORA CHAMPIONS

JORGE JESUS E RUI VITÓRIA JOGAM HOJE FUTURO DE MILHÕES

- RICARDO GRANADA

Jesus “Presidente não se revê no que o pai disse”

BRUNO RESPONDE COM DURAS FARPAS AO TREINADOR E REVELA NOVO PEDIDO DE CIMEIRA SECRETA COM VIEIRA

Rui Vitória “Vou estar cá mais dois anos”

RÚBEN DIAS ABSOLVIDO APÓS AUDIÇÃO DOS ÁRBITROS

JOÃO FÉLIX CONVOCADO DEPOIS DE BISAR NO DÉRBI DE JUNIORES

O Sporting encerra hoje o campeonato na Madeira, mas o dérbi com o Benfica da jornada passada ainda mexe, em especial as críticas do pai de Bruno de Carvalho após o empate com o rival. Na altura, recorde-se, Rui de Carvalho recorreu ao Facebook e questionou se era “necessário aumentar o ordenado” ao técnico para que a equipa pudesse vencer. Confrontad­o com as palavras, Jorge Jesus não se alongou, mas deixou um par de garantias. Vincando que Rui de Carvalho “tem direito a ter opinião”, o treinador também tem “a certeza” que o presidente dos leões “não se revê” nas palavras do pai.

“Ponto número 1: o pai do presidente, como sócio, tem direito a ter opinião. Número 2: o meu presidente é o filho e tenho a certeza que não se revê naquilo que o pai disse. Como é normal, muitas vezes entre pais e filhos não se está de acordo”, sublinhou Jorge Jesus, de 63 anos.

“[RUI DE CARVALHO] É SÓCIO E TEM DIREITO A TER OPINIÃO. ENTRE PAIS E FILHOS NÃO SE ESTÁ SEMPRE DE ACORDO”

“CONQUISTAN­DO O 2º LUGAR E VENCENDO A TAÇA DE PORTUGAL, O QUE FALTA PARA A ÉPOCA SER MELHOR? SER CAMPEÃO”

“QUERER CONQUISTAR O CAMPEONATO É UM DIREITO DE QUALQUER PRESIDENTE E TREINADOR DO SPORTING”

Decisões à vista

Foi precisamen­te no dérbi em Alvalade que a luta pelo título ficou fora do alcance de Sporting e Benfica, dado que o empate ofereceu a glória ao FC Porto. Um objetivo falhado, mas que no entender de JJ não mancha uma época de “cresciment­o”. “Se conquistar­mos o 2º lugar e a Taça de Portugal, o que falta para a época ser melhor? Ser campeão. Esta época prova que o Sporting cresceu. O jogo de amanhã [hoje] não nos dá direito ao título, mas sim a uma eliminatór­ia de Champions, o que envolve muitos euros. Vamos jogo a jogo”, frisou, elogiando o Marítimo, adversário que “na Madeira é forte”.

O foco está, portanto, nos duelos com os madeirense­s e o Aves, dia 20, no Jamor. Porém, Jesus vislumbra desde já a próxima época, onde naturalmen­te tem como meta o título que foge aos leões “há 16 ou 17 anos”. “É o objetivo principal. Querer conquistar o campeonato é um direito de qualquer presidente e treinador do Sporting.” *

 ??  ??
 ??  ?? JORGE JESUS
JORGE JESUS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal