Record (Portugal)

CONSAGRAÇíO A ZEROS

Nacional e V. Guimarães B empataram na manhã em que os madeirense­s receberam o troféu

- EMANUEL PESTANA

Ontem foi dia de consagraçã­o do Nacional na Choupana, com a equipa madeirense a celebrar com os seus adeptos a conquista do título de campeão da 2ª Liga e o desejado regresso ao escalão principal do futebol português na próxima época. Num jogo disputado num horário nada habitual (10h15) e com mais de 4 mil espectador­es na bancada, só ficaram a faltar os golos para a festa ser completa. Com tudo já decidido em termos classifica­tivos para os dois lados, Costinha apresentou um onze alternativ­o, no qual jogaram de início apenas quatro elemen- tos que estiveram entre as escolhas regulares do treinador ao longo da época.

Isso fez-se sentir no ritmo de jogo, que foi muito baixo no primeiro tempo, altura em que o V. Guimarães B até foi mais perigoso. Os vimaranens­es podiam mesmo ter saído para o intervalo em vantagem, não fosse a ineficácia do avançado Pedro Raul, que teve duas boas ocasiões para abrir a contagem (26’ e 29’). A segunda parte foi diferente. O Nacional voltou melhor do balneário, tomou conta do jogo, criou e desperdiço­u um bom número de oportunida­des para marcar. Costinha ainda tentou resgatar a vitória, lançando a dupla Murilo/Ricardo Gomes nos últimos 20 minutos, mas a equipa não conseguiu desatar o nó e persistiu o nulo, que não chegou para estragar uma manhã bonita de futebol.

Troféu entregue

Após o final do encontro, teve lugar a entrega do troféu de campeão nacional da 2ª Liga, com a presença do presidente do organismo, Pedro Proença. A cerimónia contou ainda com Miguel Albuquerqu­e, presidente do Governo Regional, e Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal. Um a um, jogadores e treinadore­s campeões desfilaram perante os adeptos e reuniram-se no palco montado no centro do relvado para a consagraçã­o final. O Nacional está de volta à Liga NOS. *

“ESTOU FELIZ. APESAR DE JÁ SERMOS CAMPEÕES, OS JOGADORES DERAM TUDO PARA GANHAR” COSTINHA, treinador do Nacional

“FOMOS A 2ª EQUIPA B DO CAMPEONATO E ESTAMOS SATISFEITO­S COM O TRABALHO REALIZADO” VÍTOR CAMPELOS, tr. V. Guimarães B

 ??  ?? LOUCURA. Comandados de Costinha fizeram a festa
LOUCURA. Comandados de Costinha fizeram a festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal