Record (Portugal)

LITO VIDIGAL É O DESEJADO

- RICARDO LOPES PEREIRA

Os sadinos já encetaram contactos com o técnico, cujas qualidades são do agrado dos dirigentes

Lito Vidigal, ex-treinador do Aves – clube que orientou esta temporada entre outubro de 2017 e janeiro de 2018 –, está na linha da frente para suceder a José Couceiro no comando técnico do V. Setúbal. Ao que Record apurou, o clube sadino já encetou contactos para tentar garantir a contrataçã­o do treinador para a próxima época, podendo, caso as partes cheguem a acordo, ser anunciada em breve a chegada de Lito ao Bonfim.

VÍTOR HUGO VALENTE ACREDITA QUE COM O TREINADOR AO LEME A EQUIPA PODE EFETUAR UMA ÉPOCA MAIS TRANQUILA

Com um total de 128 jogos no escalão principal português, o treinador é a prioridade dos responsáve­is sadinos, que apreciam bastante as suas qualidades. O nome de Lito Vidigal é consensual uma vez que reúne os requisitos que a administra­ção presidida por Vítor Hugo Valente considera necessário­s para tentar realizar em 2018/19 uma temporada mais tranquila do que a atual (em que, recorde-se, o Vitória só assegurou a permanênci­a na derradeira jornada com o triunfo, por 1-0, diante do Tondela). Lito Vidigal, de 48 anos, estreou-se na 1ª Liga em 2008/09 ao serviço do Estrela da Amadora. Também no escalão principal, orientou a U. Leiria (2009/10), Belenenses (2013/14 e 2014/15), Arouca (2016/17) e o já referido Aves (2017/18).

Sem nunca mencionar o nome do presidente do Vitória, Vítor Hugo Valente, José Couceiro lamen- tou no final da partida com o Tondela a falta de apoio do dirigente. “Um dos problemas é que os jogadores perceberam desde cedo que eu não ia ser o treinador do futuro. Citando Gabriel García Marquez, era a ‘Crónica de uma morte anunciada’”, afirmou o técnico, logo após o jogo que marcou a sua despedida do clube depois de duas épocas ao serviço dos sadinos. *

 ??  ?? PREFERIDO. Lito Vidigal desejado para render Couceiro
PREFERIDO. Lito Vidigal desejado para render Couceiro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal