Record (Portugal)

“No próximo ano vamos superar metas da UEFA”

- ANDRÉ MONTEIRO

Administra­dor para a área financeira acredita que a SAD vai antecipar ‘défice zero’ uma época

O FC Porto vai apresentar contas positivas no final da próxima época. A convicção é de Fernando Gomes, administra­dor da SAD responsáve­l pela área financeira, que ontem de manhã, em conferênci­a de imprensa, explanou o novo empréstimo obrigacion­ista lançado pela sociedade. “Queremos e vamos cumprir as determinaç­ões do acordo que estabelece­mos com a UEFA sobre o fair play financeiro. O FC Porto vai cumprir a meta deste ano e te- bre-se que a SAD ‘pode’ terminar com 10 milhões de euros de prejuízo a próxima época, pelo que a confiança do administra­dor antecipa o ‘défice zero’ que só será obrigatóri­o em 2019/20.

Concorrênc­ia desleal

Logo na sua intervençã­o inicial, Fernando Gomes deixou uma farpa aos rivais ao dizer que o FC Porto “nunca teve perdões de dí- vida ou juros”, isto sem concretiza­r um destinatár­io ou episódio em particular. “Temos tido um comportame­nto cumpridor como cliente da banca, também Com uma oferta de subscrição de 35 milhões de euros com um juro de 4,75 por cento a três anos, a operação financeira ajudará “a pagar o financiame­nto anterior, de 45 milhões de euros” e “a estabiliza­r a nova época, para que não existam sobressalt­os financeiro­s”. Nos próximos anos, a contribuir para essa consolidaç­ão assim como para a redução do défice crónico, estarão dois fatores destacados por Fernando Gomes. “Apróxima época apresenta-se um pouco mais tranquila, com os elevados prémios a que agora têm direito os participan­tes na Liga dos Campeões e já no próximo ano vamos ter, pela primeira vez, a possibilid­ade de inscrever nas nossas contas o novo acordo com a MEO”, referiu, garantindo aos investidor­es que este empréstimo “é um bom produto”.

exigível a todos os nossos concorrent­es. Portanto trata-se de uma concorrênc­ia desleal quando uns cumprem pois esse é o seu princípio e outros beneficiam de outras situações que tornam a competição menos justa. (...) Venha de onde vier, seja do Sporting, do Benfica, seja quem for, é evidente que, se as regras do mercado não são iguais para todos, há concorrênc­ia desleal”, vincou. *

VINCOU QUE “O FC PORTO NUNCA TEVE PERDÕES DE DÍVIDAS OU DE JUROS”, NUMA INDIRETA AOS RIVAIS

 ??  ?? FINANCIAME­NTO. Novo empréstimo obrigacion­ista apresentad­o
FINANCIAME­NTO. Novo empréstimo obrigacion­ista apresentad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal