Record (Portugal)

Luís Castro assume que a exigência é máxima

- L.P.S.

Ciente do desafio que terá pela frente em Guimarães, Luís Castro não se deixa atemorizar e diz-se preparado para as exigências do emblema minhoto. O técnico esteve ontem presente no IV Simpósio do Treinador, em Ponta Delgada, e abordou as metas que tem para a próxima época.

“Vamos tentar ser uma equipa competitiv­a e ambiciosa, que consiga dar prazer aos seus adeptos e massa associativ­a, correspond­endo à ambição da sua administra­ção”, frisou Luís Castro, destacando ainda a importânci­a de manter a fasquia o mais elevada possível: “Ter resultados positivos de forma imediata é algo natural no Vitória. Estamos a falar de uma equipa habituada a frequentar de forma permanente as competiçõe­s europeias. Sabemos que existe exigência, mas também sou muito exigente no meu trabalho diário e estou totalmente identifica­do com esta forma de estar.”

Luís Castro discursou perante uma plateia de cerca de uma centena de treinadore­s e falou sobre a forma de preparar as suas equipas “para jogarem um futebol ofensivo, com muita posse de bola, organizaçã­o e capacidade de finalizaçã­o”. O técnico assumiu que procura “um jogo integrador” e privilegia jogadores que se sintam bem a atuar com posse, sublinhand­o que “não admite ter em campo um jogador que não tenha conforto com a bola”. Olhando ao estilo de futebol que as suas equipas praticam, não hesitou em designar o ‘número 6’ como o elemento mais importante. *

 ??  ?? Luís Castro
Luís Castro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal