Record (Portugal)

Chegou a hora de Portugal

-

triste dia a dia do Sporting vem dominando as atenções e tem sobrado pouco tempo e espaço para assuntos tão ou mais importante­s do que a crise de um clube que teima em não encontrar o caminho. Um deles a Seleção Nacional, que até viu o anúncio dos 23 escolhidos para o Mundial atirado para um canto de qualquer conversa de café, tal a dimensão dos problemas que atingiram Alvalade.

Mas falemos um pouco do que se costuma chamar a equipa de todos nós, ainda que sejam muitos em Portugal os que conseguem ver apenas uma cor mesmo quando joga a Seleção. Hoje há jogo, daqueles em que o resultado conta pouco e onde Fernando Santos procura sim respostas para o que aí vem. Seja no trabalho de uma forma física que não se pode perder após uma época longa, seja em relação ao comportame­nto de alguns elementos em competição com uma camisola pesada, que requer um sentido de responsabi­lidade e sacrifício enorme, ou não tivesse sido assim que Portugal chegou ao título de campeão europeu.

Não esperemos violinos da equipa portuguesa. Não que não possua jogadores para tal, mas essa não é a fórmula em que Santos acredita. Ganhou a jogar pouco e a olhar ao resultado. É tarde para mudar. Pouco habituados a ganhar, nós, não diremos que não. Ganhando, principalm­ente. PRATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal