Record (Portugal)

NEGÓCIO CASTILLO EM RISCO

ALEX SOARES Em lua de mel, médio que defrontou o Benfica em maio de 2016 nega ter sido contactado por qualquer intermediá­rio

- NUNO MARTINS E PEDRO PONTE

ALEX SOARES, EX-MÉDIO DO MARÍTIMO, NEGA ALICIAMENT­O JOGADOR QUE FALOU À SIC CONFIRMA VERSÃO NA PJ

Alex Soares, médio que a 8 maio de 2016 defrontou o Benfica, nos Barreiros, ao serviço do Marítimo, jogo que se encontra sob suspeita, é claro ao garantir que não foi alvo de qualquer tentativa de aliciament­o. O futebolist­a diz também que não teve conhecimen­to de incentivo do Sporting para que os insulares tirassem pontos ao Benfica, que acabaria por ganhar (0-2).

O médio, que no verão passado rumou ao Ominia, de Chipre, foi apanhado de surpresa com os efeitos provocados pela reportagem da SIC, na qual dois jogadores, não identifica­dos, denunciara­m tentativas de aliciament­o por parte alegados intermediá­rios do Benfica, na semana que antecedeu o desafio. “Estou em lua de mel!”, dis- parou Soares, em conversa telefónica com Record, negando que tenha sido um dos futebolist­as entrevista­dos. “Não sei o que se está a passar”, reforçou.

Bodes expiatório­s

Com seis épocas de ligação ao Benfica na formação (saiu em 2007, para o Odivelas), Soares garantiu quando questionad­o sobre os factos denunciado­s pela estação de Carnaxide: “Não fui contactado por qualquer intermediá­rio. Não fui aliciado!” Um dos jogadores entrevista­dos, cuja voz foi distorcida, embora se perceba que é português, revelou um incentivo de 400 mil euros oferecido pelo Sporting, e que foi comunicado pelo capitão dos insulares [Briguel]. Essa verba seria para distribuir pelo plantel e daria 13 mil euros a cada jogador, embora alguns tenha ficado “indiferent­es”.

“Não foi comunicado por ninguém que havia um prémio, nem tive conhecimen­to disso”, adiantou, por sua vez, o jogador nascido em Lisboa, há 27 anos, não confirmand­o se havia ordenados em atraso entre os maritimist­as. À distância , o médio lamentou ver-se envolvido numa guerra que alega não ser sua. “Quando se incrimina um jogador, mesmo que prove que nada fez, o seu nome fica manchado. Espero que se investigue tudo e estou disposto a dar tudo para ajudar nas investigaç­ões”, garantiu, acrescenta­ndo não ter sido chamado para prestar depoimento.

O centrocamp­ista não deixou de notar que “os clubes pequenos estão a ser transforma­do em bodes expiatório­s”, observando: “Não sei o que se está a passar, mas estão a querer levar o futebol português por um caminho muito mau.” *

“NÃO FOI COMUNICADO POR NINGUÉM QUE HAVIA UM PRÉMIO [OFERECIDO PELO SPORTING]” “ESTOU A DISPOSTO A DAR TUDO PARA AJUDAR NAS INVESTIGAÇ­ÕES”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal