Record (Portugal)

VÃO ATÉ AO FIM...

- SÉRGIO LOPES

Agronomia e Direito vão recorrer da derrota nas meias-finais do Nacional e da descida à 3.ª Divisão

A Agronomia e o Direito vão recorrer, até às últimas instâncias, da decisão anunciada ontem pela federação de punir ambos os clubes com “falta de comparênci­a não justificad­a” pelos acontecime­ntos do encontro das meias-finais do campeonato. A direção do organismo decidiu, por unanimidad­e, acatar o parecer do Conselho de Disciplina, que considerou que “a interrupçã­o definitiva determinad­a pelo árbitro foi da responsabi­lidade dos jogadores de ambas as equipas, ao envolverem-se em confrontos”, averbando, desta forma, uma derrota aos dois conjuntos, com todas as consequênc­ias que daí decorrem [ver outra peça].

O próximo passo a dar por agrónomos e advogados será, portanto, o recurso para o Conselho de Justiça da federação mas, segundo apurámos junto de ambos os clbes, a defesa poderá mesmo vir a extravasar as fronteiras das instâncias desportiva­s se tal for necessário. O processo, de resto, já está há algum tempo nas mãos dos advogados, tanto em Monsanto como na Tapada da Ajuda, onde uma reação à possível decisão já estava a ser preparada.

A decisão, por outro lado, sus- pende definitiva­mente a final do campeonato da 1ª Divisão, o que pressupõe a atribuição do título de campeão ao Belenenses, vencedor da outra meia-final, sendo que Montemor e Benfica ficam na 1ª Divisão. Porém, os azuis preferem não dar o título como adquirido, enquanto não forem oficialmen­te notificado­s pela federação.

 ??  ?? MEIA-FINAL. Jogadores em confronto no jogo fatal
MEIA-FINAL. Jogadores em confronto no jogo fatal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal