Record (Portugal)

SPORTING CAMPEÃO

PRESIDENTE VIBRA COM OS JOGADORES E ‘ESQUECE-SE’ DA VITÓRIA NA TAÇA CTT

-

Sporting sagrou-se campeão nacional ao vencer o FC Porto no Pavilhão João Rocha

E o jogo de ontem foi exemplo disso mesmo. Com um cinco diferente do habitual, deixando no banco atacantes puros, como João Pinto e Vítor Hugo, o Sporting exerceu sobre o conjunto portista uma pressão defensiva, a qual os pupilos de Guillem Cabestany não conseguira­m ultrapassa­r, debatendo-se sem espaços para rematar e, quando o conseguiam, lá estava André Girão a provar porque é considerad­o o melhor guardarede­s português.

Com tal estratégia de contenção, o Sporting optava pelos contra-ataques, e foi deste modo que Caio inaugurou o marcador, aos 5 minutos. Com a entrada em jogo de Pedro Gil e João Pinto, o Sporting abriu mais espaços e o FC Porto aproveitou para criar oportunida­des de golo, o que conseguiu à passagem do 22º minuto, por Helder Nunes, fixando o resultado ao intervalo (1-1).

Na 2ª parte o jogo tornou-se mais rápido, com o Sporting a adiantar-se no marcador, primeiro através de Pedro Gil (2-1) e depois por Ferran Font (3-1). Gonçalo Alves ainda reduziu (32), três minutos depois, mas Pedro Gil, de novo, fez o 4º golo e mesmo o 3º golo do FC Porto, por Rafa, aos 25 minutos, não arrefeceu a festa dos adeptos leoninos.

Benfica goleia

Nos restantes duelos da ronda, o Benfica, já afastado do título, foi ao Porto vencer o despromovi­do Infante de Sagres, por 12-5.

 ??  ??
 ??  ?? FESTA. Bruno de Carvalho liderou as celebraçõe­s do título do Sporting
FESTA. Bruno de Carvalho liderou as celebraçõe­s do título do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal