Record (Portugal)

SHAKHTAR NA CORRIDA POR WILLIAM

Médio pondera rescisão e vê lote de interessad­os aumentar. Paulo Fonseca conhece-o bem

- ALEXANDRE CARVALHO E ALEXANDRE MOITA

EMPRESÁRIO DE BAS DOST REÚNE-SE AMANHÃ COM INÁCIO MONTERO NÃO RESCINDE E APRESENTA-SE AO TRABALHO

A saída de William Carvalho pode ser uma realidade em breve. Ao que o nosso jornal apurou, o Shakhtar Donetsk, que é treinado pelo português Paulo Fonseca, também está na corrida pelo internacio­nal português. Os ucranianos estão na iminência de perder o brasileiro Fred (que está a ser negociado com o Manchester United) e veem no jogador do Sporting um bom substituto para fortalecer o meio-campo. A dificuldad­e poderá estar em convencer William Carvalho a rumar à Ucrânia, apesar de ter a oportunida­de de usufruir de um contrato bem vantajoso do ponto de vista financeiro.

O médio está a estudar a rescisão unilateral por justa causa e a sua intenção, sabe Record, passa por dar o salto para uma liga mais competitiv­a, como a inglesa, de onde também não faltam interessad­os na sua contrataçã­o. É o caso do Everton. Marco Silva, que foi apresentad­o no clube de Liverpool, identifico­u o camisola 14 como um dos alvos prioritári­os para 2018/19 e, nesse sentido, esperam-se novidades para breve.

Milhões de Inglaterra

Segundo foi possível perceber, junto de fonte bem colocada, o Everton estará disponível para chegar aos 20 milhões de euros por William. Apesar dos últimos acontecime­ntos, porém, a SAD do Sporting só admite negociar o jo- gador, de 26 anos, por valores próximos dos 30 milhões de euros. As conversas podem intensific­arse, até pelo conhecimen­to que Marco Silva tem de William, que treinou no Sporting em 2014/15. Rumar à Premier League é, há muito tempo, um desejo de William, que já esteve muito perto de representa­r o West Ham. O Everton é um potencial destino, mas da Ucrânia surge agora a concorrênc­ia Shakhtar Donetsk. William tem contrato até 2020 e está blindado por 45 M€ de cláusula. Resta saber se haverá negociação com o Sporting ou se o lusoangola­no avança mesmo para a rescisão, de modo a ficar livre de escolher o futuro. Como Patrício, William prefere uma saída a bem. E não rescindirá se Bruno de Carvalho entretanto se demitir. *

A rescisão unilateral por justa causa continua em estudo e o empresário do jogador, Pere Guardiola, manteve o tabu. “Não confirmo nem desminto”, afirmou, na sexta-feira.

 ??  ?? MÉDIO TAMBÉM INTERESSA AO EVERTON
MÉDIO TAMBÉM INTERESSA AO EVERTON
 ??  ?? DE SAÍDA. William Carvalho tem contrato até 2020 mas dificilmen­te continuará no Sporting
DE SAÍDA. William Carvalho tem contrato até 2020 mas dificilmen­te continuará no Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal