Record (Portugal)

FERREYRA E CASTILLO CUSTARAM 12 M€

JIMÉNEZ RENOVOU ANTES DE SAIR CONTRATO DE LUISÃO ACABA... HOJE DRAMA NO SEIXAL DAVID TAVARES FAZ ROTURA DE LIGAMENTOS NO 2º TREINO

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E PEDRO PONTE

Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo custaram aos cofres da SAD cerca de 12 milhões de euros, ou seja, praticamen­te metade do passe de Raúl Jiménez (22). A informação surge no prospeto enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM), no qual a sociedade benfiquist­a informa que, na próxima segundafei­ra, lançará uma emissão obrigacion­ista a três anos, no valor de 45 milhões de euros – com uma taxa de juro fixa anual de 4 por cento.

MAIS DE 200 MIL SÓCIOS As águias informaram que a 31 de dezembro de 2017, o clube tinha 206.437 sócios. A 16 de março, Domingos Soares de Oliveira revelou um número ligeiramen­te mais baixo: 205.060.

Além dos números relativos às contrataçõ­es, as águias informam ainda que Raúl Jiménez, que já está confirmado no Wolverhamp­ton por empréstimo, na próxima temporada, renovou por mais um ano, ou seja, até 2020/21. De resto, Facundo Ferreyra, jogador que chegou à Luz depois de ter terminado contrato com o Shakhtar Donetsk, ‘obrigou’ o Benfica a abrir mão de 4 milhões de euros, valor que, segundo o prospeto divulgado, diz respeito aos “encargos com serviços de intermedia­ção” e ainda ao “prémio de assinatura do jogador”. A este valor juntam-se os 7,8 mi- lhões pagos pela SAD encarnada para garantir os serviços de Castillo. Além do pagamento ao Pumas, ex-clube do internacio­nal chileno, as águias tiveram de suportar também “serviços de intermedia­ção”. Além dos valores dos dois reforços para o ataque e da notícia da renovação de contrato de Raúl Jiménez, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira informou ainda que, no segundo semestre de 2017/18, gastou mais de 21 milhões de euros em jogadores. Entre estes, destaca Germán Conti, defesa-central que chegou do Colón a troco de 4,7 milhões de euros – pagamento ao clube e ainda as comissões.

O ‘perigo’ Champions

No prospeto enviado à CMVM, a SAD encarnada lembra os ‘perigos’ que podem advir de uma eliminação precoce na Liga dos Campeões – 3ª pré-eliminatór­ia ou playoff. “No caso de o emitente não conseguir o acesso à UEFA Champions League, este não terá acesso às receitas inerentes à mesma e tal situação poderá ter um impacto financeiro adverso”, pode ler-se. Recorde-se que, se atingir a fase de grupos, o Benfica recebe, de imediato, mais de 40 milhões de euros.

Emirates por confirmar

A renovação do contrato de patrocínio com a Emirates, segundo a SAD benfiquist­a, encontra-se “em processo de renovação”. No entanto, as camisolas da nova época continuam a ter a publicidad­e na frente, o que significa que o acordo está celebrado. Falta apenas a confirmaçã­o. *

 ??  ??
 ??  ?? INTEGRADOS. Ferreyra e Castillo já se treinam na Luz com os novos companheir­os
INTEGRADOS. Ferreyra e Castillo já se treinam na Luz com os novos companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal