Record (Portugal)

GRIMALDO DE NOVO NA MIRA DO NÁPOLES

LAXALT ABRE PORTAS A TRANSFERÊN­CIA

- PEDRO GONÇALO PINTO. SOCHI

O ‘maestro’ Óscar Tabárez reconheceu que o duelo com Portugal foi difícil e destacou aquilo que fez a diferença na equipa do Uruguai. “A nota distintiva foi a entrega de todos os jogadores em campo, e isso é parte do futebol para nós”, referiu o selecionad­or de La Celeste, no final da partida. “Foi difícil, o adversário teve mais posse de bola, jogou muito no nosso meio campo. Um erro custou o empate, mas temos uma equipa forte mentalment­e”, acrescento­u.

“Muito contente, preparámon­os para isto. Estamos onde queríamos, mas não naquele que a maioria esperava”, admitiu o treinador, sublinhand­o ainda que “este é um sonho cumprido, que abre a possibilid­ade de um outro dentro de dias”. E deixou uma garantia: “No próximo jogo, o Uruguai vai dar luta.”

CR7 foi um dos assuntos da conferênci­a de imprensa. “Quando uma equipa tem uma estrutura coletiva e por cima tem boas individual­idades, melhor. Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas é parte de Portugal”, afirmou o técnico. Questionad­o sobre a lesão da estrela do Uruguai no jogo de ontem, Cavani, Óscar Tabárez explicou que o avançado do PSG “sentiu uma dor”, e confidenci­ou que ainda não tinha falado com o médico. “Não há muito tempo para recuperaçã­o, há que esperar pelos exames”, concluiu. *

 ??  ??
 ??  ?? SATISFEITO. Tabárez conseguiu levar o Uruguai aos ‘quartos’
SATISFEITO. Tabárez conseguiu levar o Uruguai aos ‘quartos’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal