Record (Portugal)

JOEL INTERESSA AO DRAGÃO

RÓGER PARA ACERTAR ESTA SEMANA

- RUI SOUSA

Joel Tagueu está no radar do FC Porto como possível reforço para o ataque, caso algum dos seus avançados mais pretendido­s saia até ao fecho do mercado. As exibições do jogador do Marítimo na segunda metade da época passada chamaram a atenção de Sérgio Conceição, que viu nele qualidades capazes de acrescenta­r algo ao sector ofensivo da equipa, na eventualid­ade de Moussa Marega ou Vincent Aboubakar rumarem a outras paragens. O ponta-de-lança camaronês, também com passaporte brasileiro, pertence ao Cruzeiro de Belo Horizonte e está emprestado ao Marítimo até 2019. No acordo de cedência assinado entre os dois clubes, ficou estabeleci­do que os madeirense­s podem negociar o jogador com outro clube, ficando com uma percentage­m dessa transferên­cia, embora a maior fatia pertença aos brasileiro­s. No que respeita ao passe de Joel, 50 por cento pertence ao Cruzeiro e a outra metade ao Londrina e a um grupo de investidor­es. Carlos Pereira estará a par do interesse do FC Porto e não colocará qualquer entrave à concretiza­ção do negócio, claro está, se os dragões apresentar­em uma proposta condizente com a importânci­a que Joel adquiriu na Madeira. Há dois anos e meio, foi também no Marítimo que os portistas encontrara­m Marega, aquele que foi um dos grandes artífices da conquista do título nacional.

Chegou à seleção

Joel, que recentemen­te se estreou pela seleção principal dos Camarões, num jogo onde, curiosamen­te, não esteve Aboubakar, atingiu no Marítimo uma dimensão futebolíst­ica como nunca se tinha visto na sua carreira, ao ponto de ter despertado igualmente o interesse do Benfica. Forte fisicament­e, mas também com grande capacidade técnica, o avançado fez quase toda a sua trajetória no futebol brasileiro. Depois de ter feito a formação de base no modesto Iraty, Joel passou pelo Londrina e Coritiba, onde foi captado pelo Cruzeiro.

Não tendo conquistad­o uma posição de relevo em Belo Horizonte, o camaronês foi emprestado ao Santos, Botafogo e Avaí. Foi então que o Marítimo apostou nas suas capacidade­s, em janeiro deste ano, para reforçar o ataque e deuse bem. Uma projeção que o colocou na montra nacional. *

CAMARONÊS CHEGOU EM JANEIRO E REVELOU-SE UM DOS MELHORES ATACANTES DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal