Record (Portugal)

“Muito desiludido­s com este resultado”

- PEDRO GONÇALO PINTO. SOCHI LUÍS FIGO RONY LOPES DANIELA RUAH

Jogador do Man. City não escondeu tristeza por Portugal ter sido eliminado do Mundial

Portugal está fora do Mundial da Rússia e, no final do encontro, Bernardo Silva era o espelho da desilusão que invadiu o balneário da Seleção Nacional.

“Já perdemos e há que aceitar a derrota. Nos pequenos detalhes e faltas o Uruguai perdeu bastante tempo, mas isso faz parte do jogo. Cada um tem a sua tática. Parabéns ao nosso adversário, que tem uma boa equipa e fez um bom jogo”, começou por dizer o jogador do Manchester City, de 23 anos, completand­o: “Talvez merecêssem­os melhor hoje [ontem]. Mas nas grandes competiçõe­s é mesmo assim. Há que estar ao mais alto nível, há que cometer o mínimo de erros possível. Hoje [ontem] não fomos capazes de fazer isto. Claro que saímos tristes. Estamos muito desiludido­s, mas parabéns ao Uruguai.”

Capacidade de contra-ataque

Na opinião de Bernardo Silva, apesar do controlo territoria­l que Portugal apresentou ao longo de praticamen­te 90 minutos, a capa- cidade de contra-ataque por parte do Uruguai acabou por fazer a diferença no resultado final. “Quem está de fora consegue ter uma melhor opinião do jogo do que eu. Dentro do campo, senti que Portugal conseguiu assumir o controlo do jogo com mais posse de bola. Conseguiu encostar mais o Uruguai ao seu meio-campo”, recordou o internacio­nal português, concluindo: “Toda a gente sabe que eles têm uma enorme capacidade para o contra-ataque. Foram sempre capazes de ganhar alguns duelos e sair com perigo nos contra-ataques.”

Com contrato válido com o Man. City até 2022, Bernardo Silva vai agora gozar um curto período de férias, antes de se juntar à préépoca da formação inglesa orientada por Pep Guardiola. * “Não foi possível conquistar o sonho mas obrigado por tudo o que fizeram! Sempre orgulhoso do meu país e da minha seleção! Sempre Portugal”

“O URUGUAI FOI SEMPRE CAPAZ DE GANHAR ALGUNS DUELOS E SAIR COM PERIGO NOS CONTRAATAQ­UES”, REFERIU O EXTREMO

“Orgulho nos nossos campeões da Europa! Nação valente e imortal!” “Fomos eliminados, mas temos orgulho na nossa equipa na mesma”

 ??  ?? SAÍDA. Bernardo Silva desapontad­o com eliminação
SAÍDA. Bernardo Silva desapontad­o com eliminação
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal