Record (Portugal)

“O balanço que fica não é brilhante”

- PEDRO GONÇALO PINTO. SOCHI

Estrela diz ter orgulho nos companheir­os e que haverá mais chances para falar no futuro

Cristiano Ronaldo garantiu que quando as pessoas recordarem este Mundial, “o balanço que fica não é brilhante”, ainda que tenha acrescenta­do que os portuguese­s “têm de estar orgulhosos”. O melhor futebolist­a do Mundo da atualidade, que fica de fora do particular com a Croácia (a 5 de setembro) depois do amarelo de ontem, deixou, contudo, elogios à prestação dos campeões da Europa.

“DEMOS O NOSSO MELHOR. BATEMO-NOS BEM. PODÍAMOS PASSAR TRANQUILAM­ENTE, MAS OS GOLOS FIZERAM A DIFERENÇA”

“Obviamente que queríamos ganhar, como queremos vencer toda as seleções. A equipa bateuse bem, melhor do que o adversário, mas isto é o futebol. Não há que lamentar. Quem marca mais golos é que ganha”, vincou o jogador de 33 anos, não esquecendo que “foi um dia triste para Portugal”. “Temos de estar orgulhosos e de cabeça erguida. Demos o nosso melhor. Batemonos bem. Podíamos passar tranquilam­ente, mas os golos fizeram a diferença”, referiu também, deixando depois uma “palavra de apreço aos companheir­os”. “Fizemos tudo. Estou muito orgulhoso de representa­r a Seleção e representá-la como capitão”, deixou claro.

Depois, o capitão acedeu a abordar o futuro para dizer que “temos de pensar neste momento. A competição foi boa a nível coletivo, estou orgulhoso dos meus companheir­os e do meu trabalho individual. A Seleção seguirá e haverá mais oportunida­des para falar do futuro”.*

 ??  ?? FAIR PLAY. Cristiano Ronaldo ajudou Cavani a sair de campo e recebeu coro de aplausos
FAIR PLAY. Cristiano Ronaldo ajudou Cavani a sair de campo e recebeu coro de aplausos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal