Record (Portugal)

O adeus ao Mundial

-

Depois de ter sido qualificad­o em segundo lugar do Grupo B, Portugal defrontou o Uruguai nos oitavosde-final.

O Uruguai conta com 13 presenças em 21 edições da prova. O adversário de Portugal tem um historial de respeito nesta competição, que venceu por duas vezes, em 1930 e em 1950.

A ser o primeiro jogo oficial entre as duas seleções, esperava-se um grande espetáculo entre os atuais Campeões Europeus, de Ronaldo e companhia, e de “La Celeste” com Edinson Cavani e Luis Suárez, uma das duplas mais goleadoras da prova. A comprovar isso, aos 7 minutos de jogo, Cavani Suárez - Suárez Cavani a fazer o primeiro golo da partida. Um golo bastante cedo que fez com que Portugal passasse mais de metade do jogo atrás do resultado. Portugal sempre com mais posse de bola, mas a não criar muitas situações de perigo na primeira parte. Num jogo em que Cristiano Ronaldo esteve sempre muito marcado e com pouco espaço para poder criar algo, foi Bernardo Silva quem mais comandou o ataque da equipa das quinas. Sempre com insucesso, isto devido à organizaçã­o defensiva do Uruguai, que respondeu sempre muito bem às constantes investidas de Portugal. O golo do empate aos 55 minutos, que coroou uma excelente exibição de Pepe neste Mundial, relançou o jogo. Portugal parecia que iria dar a volta ao resultado, até que, 7 minutos depois, outra vez a dupla do momento e Cavani a fazer o segundo, numa noite de sonho para o atacante do Uruguai, a deixar Portugal pelos oitavos-de-final nesta prova.

Até ao fim houve luta e suor, mas não conseguimo­s ultrapassa­r a barreira defensiva do Uruguai. Foi uma verdadeira noite de sonho para a dupla Cavani/Suárez. Do lado de Portugal, Bernar-

GOLO DO EMPATE COROOU EXCELENTE EXIBIÇÃO DE PEPE NESTE MUNDIAL

do Silva e Pepe foram o destaque deste jogo. Com um sabor amargo, Portugal abandona a prova de cabeça erguida. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal