Record (Portugal)

CHUVA ABENÇOA REGRESSO AÇORIANO

João Henriques quer entrar forte na Liga NOS, para consolidar trabalho e dar confiança ao plantel

- LUÍS PEDRO SILVA

SANTA CLARA INICIA PREPARAÇÃO À ESPERA DE REFORÇOS

“Casamento molhado é casamento abençoado”. O ditado popular pode ser prenúncio de uma época de sucesso para o Santa Clara, neste regresso ao principal escalão do futebol nacional. É que o primeiro dia de trabalhos do plantel açoriano ficou marcado pela chuva, que acompanhou os jogadores, servindo de ‘batismo’ à nova equipa técnica e aos reforços. Aspetos climatéric­os à parte, o novo treinador assume que o objetivo principal é garantir a manutenção na Liga NOS, definindo como estratégia um arranque forte no campeonato, para aumentar a confiança dos jogadores e trabalhar com mais tranquilid­ade. “Queremos começar bem a prova para atingirmos a manutenção rapidament­e. Desta for- ma, consolidam­os o nosso trabalho e aumentamos a confiança ao plantel. A nossa meta é estabili- zar o Santa Clara como equipa de Liga NOS. Queremos construir bases sólidas para ficarmos muitos anos neste escalão”, sublinha o novo treinador do emblema de Ponta Delgada.

João Henriques assume a intenção de apresentar uma “equipa competitiv­a”, que vai lutar pela vitória em todos os jogos, contando com o apoio dos açorianos, porque “os jogadores vão sentir o peso de representa­r os Açores na Liga NOS”.

O novo treinador promete ainda uma equipa “a jogar um futebol atrativo para que os adeptos sintam prazer em assistir aos jogos no Estádio de São Miguel” e contribuam com o seu apoio ao longo da temporada. *

“A META É ESTABILIZA­R O SANTA CLARA COMO EQUIPA DE LIGA NOS. QUEREMOS CONSTRUIR BASES SÓLIDAS”, DIZ O TÉCNICO

 ??  ?? ARRANQUE. Após a primeira palestra do técnico, a bola já rolou no relvado de São Miguel
ARRANQUE. Após a primeira palestra do técnico, a bola já rolou no relvado de São Miguel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal