Record (Portugal)

Mercedes descalça Bottas com recorde

FÓRMULA 1

- A.R.

O finlandês Valtteri Bottas conquistou ontem a pole position do Grande Prémio da Áustria, que se realiza hoje em Spielberg, estabelece­ndo um novo recorde da pista com o tempo-canhão de 1.03,130 minutos. Foi uma qualificaç­ão perfeita para a Mercedes, atualizada na sua aerodinâmi­ca através da tecnologia denominada Spec 2.1, já que o britânico Lewis Hamilton, campeão em título e líder da geral, também parte da primeira fila para a 9ª etapa do Mundial.

A Ferrari andou mais lenta, com o alemão Sebastian Vettel a alcançar o terceiro melhor tempo à frente do seu companheir­o de equipa, o finlandês Kimi Raikkonen. Mas o piloto germânico acabaria por cair para a sexta posição da grelha, depois de sofrer uma penalizaçã­o por bloquear o espanhol Carlos Sainz Jr. (Renault). Destaques ainda para o holandês Max Verstappen (Red Bull), a partir da segunda fila, tendo atrás de si o francês Romain Grosjean (Haas) e Vettel.

Bottas ficou satisfeito: “Agora, só preciso de conseguir uma partida limpa, sem arriscar nada de fantástico, pois não há necessidad­e de ser o herói na curva 1. E, depois, é ir ao jogo. Estou mais faminto pela vitória do que qualquer outro piloto.” Já Hamilton elogiou o seu companheir­o: “Valtteri fez uma volta deslumbran­te e estou muito feliz com o meu segundo lugar. Ele mereceu a pole. A escuderia trabalhou muito, atingindo uma potência que permite à equipa estar à frente da Ferrari. Nunca foram uma ameaça real, pois esta foi uma luta entre nós mesmos.”

Vettel ficou resignado: “Estamos muito próximos, mas a Mercedes está mais veloz nas subidas. Só que isto pode mudar, pois o esforço da Ferrari está no máximo para tornar o carro mais rápido. Temos de olhar para nós próprios, embora possamos aprender também com as outras equipas.” *

 ??  ?? Valtteri Bottas parte da pole
Valtteri Bottas parte da pole

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal