Record (Portugal)

TENTOU TORNAR-SE REI

- PEDRO GONÇALO PINTO. KRATOVO

Bernardo Silva foi quem mais passes, quilómetro­s e sprints fez no desaire com o Uruguai

Muito se fala do processo de renovação da Seleção Nacional e de como a vida será depois de Cristiano Ronaldo. Bernardo Silva deu um pequeno exemplo de qual poderá ser o rumo a seguir, ao assumir a batuta frente ao Uruguai, encontro que acabou por ditar a eliminação de Portugal do Mundial. Logo à primeira vista, tinha ficado a ideia de que o ataque português passava quase sempre pelo extremo, do Manchester City, e os dados estatístic­os sustentam essa teoria por completo.

Para que se tenha noção, Bernardo Silva, de 23 anos, foi o joga-

CRISTIANO RONALDO ACABOU POR TER MENOS INFLUÊNCIA NUM JOGO EM QUE ESTEVE SEMPRE MUITO MARCADO

dor que mais quilómetro­s correu, mais vezes passou a bola aos colegas e mais vezes sprintou. Na primeira categoria, o extremo, que até jogou mais no coração do meio-campo na segunda parte, completou 69 passes, com uma percentage­m de 87% de acerto, apenas atrás de William Carvalho (93%), João Mário e Adrien (ambos com 88%) nesse aspeto. Já Cristiano Ronaldo fez somente... 19 passes, segundo registo mais baixo entre os titulares, apenas à frente de Rui Patrício. Quanto à ‘correria’, Bernardo Silva cavalgou 11,34 quilómetro­s, enquanto Guerreiro, William e Ricardo Pereira também superaram a barreira dos 10. Por seu turno, o capitão Ronaldo ficou a meio da lista nacional, com 9,06 quilóme- tros percorrido­s durante a partida, com e sem bola.

A fechar, Bernardo só teve um rival a sprintar. O extremo formado no Benfica fez 50 arranques durante todo o encontro (o primeiro deste Mundial em que cumpriu os 90 minutos), à frente de Guerreiro, com 46. CR7 só meteu o turbo em 28 ocasiões. *

 ??  ?? GRANDE. Bernardo destacou-se na estatístic­a
GRANDE. Bernardo destacou-se na estatístic­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal