Record (Portugal)

“É a pré-época mais exigente que já tive”

- RICARDO LOPES PEREIRA. ISLANTILLA (ESPANHA)

Rúben Micael destaca rigor do técnico, que foi fundamenta­l na opção pelos sadinos “NESTA FASE TODOS TEMOS QUE FAZER UM ESFORÇO EXTRA. VAMOS COLHER OS FRUTOS DESTE TRABALHO MAIS À FRENTE”

O médio Rúben Micael, de 31 anos, chegou há menos de uma semana ao V. Setúbal mas já não tem dúvidas em afirmar que está a ter com o treinador Lito Vidigal a préépoca mais dura de toda a sua carreira. “Sem dúvida que é a préépoca mais exigente que já tive. Nesta fase, o míster é dos treinadore­s mais rigorosos com que já trabalhei”, afirma o jogador que já foi treinado por Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira, todos no FC Porto.

O reforço dos sadinos (ex-Paços de Ferreira) reconhece a importânci­a de todos se aplicarem ao máximo neste estágio, que decorre até sábado em Islantilla, Espanha. “A pré-temporada nunca é fácil para ninguém, mas nesta fase todos temos que fazer um esforço extra. Tenho a certeza que vamos colher os frutos deste trabalho mais à frente”, garante a Record o jogador, que tem como principais objetivos “fazer o máximo de assistênci­as e alguns golos”. Instado a revelar as razões que o levaram a rumar ao Bonfim, Rúben Micael explica a importânci­a de reencontra­r Lito Vidigal, técnico com quem trabalhou anteriorme­nte no Maccabi Telavive. “O treinador teve muito peso na minha decisão. Já tínhamos trabalhado juntos em Israel e conheço a sua maneira de ser e de estar. Quando o míster me contactou, as coisas foram mais fáceis. Falámos algumas vezes e depois o Sandro (diretordes­portivo) também teve um papel importante”, recorda.

Atrair cidade ao Bonfim

Ao contrário da temporada passada, em que o Vitória só assegurou a permanênci­a mesmo na derradeira jornada, Rúben Micael confia na realização de uma temporada calma e sem sobressalt­os de maior. “Com os dois ou três jogadores que ainda vão chegar, tenho a certeza que vamos fazer uma época tranquila. Sermos uma surpresa vai depender dos pontos que conseguirm­os fazer fora de casa”, explica, frisando a importânci­a dos jogos no Bonfim.

“Queremos conquistar vitórias para atrair a cidade ao nosso estádio. Se estivermos bem, a probabilid­ade de termos o Bonfim com muita gente nas bancadas é maior.

Com a presença deles será mais fácil ganhar os jogos”, sublinha. Internacio­nal A por 16 ocasiões, entre 2011 e 2013 – com Paulo Bento a selecionad­or nacional, tendo bisado na estreia frente à Finlândia (29 de março de 2011) no apuramento para o Europeu’2012 –, o médio dos sadinos garante que já não pensa muito no assunto. “Isso não é algo que me tire o sono. Neste momento, sinceramen­te, só quero estar bem no Vitória e ser um apoiante da Seleção. Se algum dia voltar a acontecer ser convocado, obviamente que ficarei bastante feliz”, sublinha. *

 ??  ?? AMBIÇÃO. Médio aponta a uma época tranquila no Bonfim
AMBIÇÃO. Médio aponta a uma época tranquila no Bonfim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal