Record (Portugal)

SANTA CLARA ESTÁ CONFIRMADO NA LIGA

- JOÃO LOPES E JOÃO MANUEL FERNANDES

Órgão disciplina­r recusa recurso apresentad­o por U. Madeira e mantém a multa de 12 de junho

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou improceden­te o recurso apresentad­o pelo U. Madeira, em relação à decisão de 12 de junho, que punia apenas com uma multa (de 6.210 euros) as alegadas infrações cometidas pelo Santa Clara, no que toca à não utilização de futebolist­as com idade inferior a 23 anos em jogos da 2ª Liga na temporada passada. O mesmo é dizer que, ao recusar o recurso dos madeirense­s, o CD mantém a multa, confirma a a subida dos açorianos à Liga NOS e relega o U. Madeira para o Campeonato de Portugal.

Filipe Silva, presidente da SAD unionista, considera que esta era a “decisão esperada” e que, para si, “não constitui qualquer surpresa”, mas promete dar o passo seguinte, apresentan­do uma queixa ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), algo que também o Académico de Viseu – outro clube interessad­o neste processo – já decidira fazer. Os madeirense­s têm dez dias para recorrerem para o TAD, o que, a acontecer no imediato, poderá condiciona­r os sorteios das competiçõe­s profission­ais (Liga NOS e 2ª Liga), agendados para sexta-feira, às 21h30, em Coimbra.

ÁGUIAS CONDENADAS A PAGAR MULTA DE 7.650 EUROS POR “LESÃO DA HONRA E REPUTAÇÃO” ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Benfica multado

Em dia de decisões do CD da FPF, destaque ainda para a multa de 7.650 euros aplicada à Benfica SAD, “por lesão da honra e reputação” de elementos ligados à arbitragem, através das redes sociais do clube. O processo de inquérito fora instaurado a 20 de fevereiro e está relacionad­o com alegados comentário­s à arbitragem de João Capela no Tondela-Sporting da 23ª jornada da Liga NOS, o tal jogo que durou até aos 99 minutos e que os leões venceram com um golo obtido nos instantes finais.

Por último, uma referência a mais um recurso considerad­o improceden­te, este do FC Porto, por mau comportame­nto dos adeptos no jogo da 33ª jornada, frente ao Feirense. Recusado o recurso, os dragões, que se sagraram campeões nesse dia, terão de pagar a multa de 9.146 euros. *

 ??  ?? PROMOVIDO. Agora podem festejar descansado­s
PROMOVIDO. Agora podem festejar descansado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal