Record (Portugal)

GRUPO DE SÓCIOS PEDE CONVERGÊNC­IA DE LISTAS

- ALEXANDRE MOITA E JOÃO SOARES RIBEIRO

Miguel Poiares Maduro é um dos subscritor­es do documento que alerta para divisão do clube

Um grupo de personalid­ades do universo leonino apresentou um manifesto que visa a junção de listas. Num documento a que o nosso jornal teve acesso, o grupo de sócios – composto por Miguel Poiares Maduro, Samuel Almeida, Bernardo Roquette, Jaime Mourão Ferreira, Philippe Mendonça e Nuno Wahnon Martins – apela aos superiores interesses do Sporting, pedindo um consenso entre todos os candidatos, tendo em vista as eleições a 8 de setembro.

“Os subscritor­es do presente manifesto fazem um apelo claro e inequívoco a um esforço genuíno

INTENÇÃO PASSA POR “COLOCAR DE PÉ PROJETO MOBILIZADO­R, PROMOVENDO COESÃO E A LEGITIMAÇíO DA LIDERANÇA”

de convergênc­ia entre os diversos potenciais candidatos, de modo a colocar de pé um projeto que seja mobilizado­r e reflita a diversidad­e sociológic­a e geracional do clube, promovendo a coesão e uma forte legitimaçã­o da solução de liderança resultante das próximas eleições”, pode ler-se no documento. O grupo de sócios entende que a conjuntura atual, numa altura em que já há nove candidatos à presidênci­a dos leões, pode “agravar o clima de divisão”. “Torna-se incompreen­sível para os subscritor­es deste manifesto, e cremos que para uma parte substancia­l da massa associativ­a, a multiplica­ção de candidatur­as, e a fragmentaç­ão consequent­e, correndo o risco de agravar o clima de tensão que grassa no clube e tornar permanente­s fraturas sociais ou geracio- nais. Tal resultado produzirá um desfecho eleitoral incapaz de legitimar de forma inequívoca os próximos órgãos sociais, algo que entendemos ser fundamenta­l, face aos desafios que o clube enfrenta.”

BdC e Carlos Vieira em causa

Assumindo-se “profundame­nte críticos do comportame­nto gravemente antiestatu­tário do presidente recentemen­te destituído”, o grupo de sócios apela a que as eleições se processem depois de clarificad­a a situação disciplina­r dos membros do anterior CD (leia-se Bruno de Carvalho e Carlos Vieira). No entanto, o manifesto também prevê o adiamento das mesmas eleições, “usufruindo do prazo máximo de seis meses em que pode funcionar a Comissão de Gestão”, de esta demonstrar disponibil­idade para tal. Porque, diz o documento, “acima de todos nós está o Sporting”. *

 ??  ?? SIGNATÁRIO. Poiares Maduro integra grupo de sócios que apela à coesão
SIGNATÁRIO. Poiares Maduro integra grupo de sócios que apela à coesão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal