Record (Portugal)

Espinho quer honrar bom passado do clube

- A.M.

BOAVISTA É O 4.º GRANDE

Fábio Espinho garante que já há um Boavista “bem preparado” para a nova época. “Claro que nesta fase ainda há muitos aspetos a melhorar, mas também é para isso que servem estes jogos. Chegaram muitos jogadores novos que estão ainda em fase de adaptação, mas acredito que a equipa já está no seu caminho normal”, reconheceu o experiente médio, de 33 anos, juntando a crença de que “é sempre possível fazer melhor”. “Este já é o meu terceiro ano no Boavista e foi sempre possível, felizmente estou bem integrado nesse projeto de cresciment­o sustentado do clube desde que regressou à 1ª Liga. A verdade é que todos os anos deu para fazer sempre melhor e esta época não pode fugir a essa regra. No campeonato fizemos 45 pontos e o objetivo principal é fazer melhor do que isso”, clarificou quem considera que a subida de fasquia da ambição é gerida com cautela para o exterior.

“É algo visto com naturalida­de. O Boavista tem tido um cres- cimento sustentado, desde o seu regresso à Liga. De ano para ano temos dado passos seguros no cresciment­o da equipa. Temos de encarar com ambição, mas sempre com os pés bem assentes no chão”, avisou.

Mas ir além dos 45 pontos significa ficar já bem perto do apuramento para a Liga Europa. Ainda é cedo para voar tão alto? “Primeiro queremos atingir, com tranquilid­ade, a meta a que nos propusemos. O cresciment­o tem de ser sustentado e seguro. Mas que não se pense que não existe ambição. Temos de honrar o passado, a história enorme deste clube, o quarto clube com mais títulos, mas sempre um passo de cada vez”, clarificou ainda Fábio Espinho, que até pode fazer como Cristiano Ronaldo e sentir-se ainda com 23 anos, depois dos 68 jogos e 8 golos das duas últimas épocas. “Tal como ele, cuido-me para responder da melhor forma todos os dias. Também quero sempre mais. E sinto-me muito bem”, fechou, com sorrisos. *

 ??  ?? FUTURO. Aos 33 anos, sente-se “muito bem”
FUTURO. Aos 33 anos, sente-se “muito bem”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal