Record (Portugal)

LEÕES TENTAM EMPRÉSTIMO DE GUDELJ

CHINESES DO EVERGRANDE ABERTOS A NEGOCIAR

- ALEXANDRE MOITA E ANDRÉ FERREIRA

Depois da chegada de Sturaro, o Sporting está em negociaçõe­s para garantir outro jogador para o meio-campo: Nemanja Gudelj. Ao que o Record apurou, a SAD liderada por Sousa Cintra está a tentar a contrataçã­o do jogador, por empréstimo, e já contactou os responsáve­is do Guangzhou Evergrande, que demonstrar­am recetivida­de para negociar. Nesta altura, o que está em cima da mesa é o empréstimo de um ano de Gudelj. Os leões estão dispostos a oferecer entre 2 e 3 milhões de euros, assegurand­o ainda o pagamento de uma parte do salário do médio sérvio. Gudelj ga- nha mais de 4 milhões de euros na China, valor que não está ao alcance da SAD verde e branca, e por isso o que está em cima da mesa é o pagamento de 1 milhão de euros respeitant­es ao salário do jogador, ficando o Guangzhou Evergrande encarregad­o de suportar o resto da verba.

Questão de estrangeir­os

O processo está em marcha há poucos dias – primeiro o Sporting centrou atenções na aquisição de Sturaro, que apenas poderá jogar em outubro, devido a lesão –, mas já se percebeu que, quer o clube quer o jogador, estão na disposição de chegar a um entendimen­to. O Guangzhou Evergrande, de resto, não coloca grandes exigências no que a este dossiê diz respeito, já que não conta com Gudelj para esta temporada. O médio sérvio, refira-se, nem sequer foi inscrito no campeonato chinês, pois as três vagas para os jogadores estrangeir­os já estão preenchida­s por Paulinho, Talisca e Ricardo Goulart. Aliás, foi depois das chegadas destes dois primeiros que Gudelj perdeu espaço na equipa de Fabio Cannavaro.

A situação não é do agrado do jogador e, por isso, a solução passa por dar um novo rumo à carreira. Gudelj foi contratado a época passada pelo Guangzhou Evergrande ao Tianjin Teda e, apesar de não ter sido um investimen­to avultado (5 milhões de euros), era um jogador muito utilizado (18 jogos e 3 golos) por Cannavaro. A chegada de Paulinho e Talisca, contratado­s a Barcelona e Benfica, respetivam­ente, abriram a porta de saída ao jogador, que após ter alinhado no NAC Breda, AZ Alkmaar e Ajax, prepara-se para conhecer um novo clube na Europa. *

ALÉM DE PAGAR A CEDÊNCIA TEMPORÁRIA, A SAD LEONINA ASSUME PARTE DO SALÁRIO DO INTERNACIO­NAL SÉRVIO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal