Record (Portugal)

LEÕES APONTAM PARADOXOS A PODENCE

- NUNO MARTINS E RICARDO GRANADA

SAD de Alvalade defende que extremo escolheu um clube conhecido por “invasões de campo”

A SAD do Sporting reclama 60,45 milhões de euros a Daniel Podence, por ter rescindido unilateral­mente contrato e assinado pelo Olympiacos. São 60 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão, mais 450 mil referentes aos vencimento­s brutos até ao final do contrato.

Na contestaçã­o enviada ao Tribunal Arbitral do Desporto, a que

SPORTING RECLAMA 60,45 MILHÕES DE EUROS E INDICA BRUNO DE CARVALHO COMO TESTEMUNHA

Record teve acesso, os leões sublinham que “a argumentaç­ão apresentad­a pelo autor [Podence] não é merecedora de qualquer credibilid­ade”, apontando paradoxos ao extremo, de 22 anos, quando alega falta de condições.

“É preciso notar que o autor decidiu fazer cessar o seu vínculo com a ré [Sporting], com os concretos fundamento­s com que o fez, para logo a seguir ingressar numa liga e num clube em que, como é do conhecimen­to generaliza­do, fenómenos como invasões de campo e arremesso de ob- jetos das bancadas fazem parte do quotidiano dos jogadores, e em que presidente­s de clubes rivais inclusivam­ente desfilam nos relvados munidos de armas de fogo”, pode ler-se no documento de 108 páginas.

Os leões insistem: “Sendo ainda certo que o clube escolhido pelo autor para prosseguir a sua carreira é também o mesmo clube em que o respetivo presidente, em abril de

2018, perante os maus resultados da equipa, tomou a decisão de multar e suspender todos os jogadores, enviando-os de fé- rias mesmo antes do final do campeonato!” Lembrando que Podence “passou grande parte da época lesionado”, o Sporting defende-se, referindo que o jogador “narra na primeira pessoa factos que manifestam­ente não se passaram consigo”, dando como exemplo o episódio no aeroporto da Ma- deira, após o encontro com o Marítimo, da última jornada do campeonato passado.

Entre as testemunha­s, os leões indicam o presidente destituído, Bruno de Carvalho, e o candidato Frederico Varandas, médico da equipa à data das agressões em Alcochete. O futebolist­a já assinou pelo Olympiacos, por cinco anos, mas o Sporting não desiste de fazer valer os seus direitos e aponta o dedo ao clube grego, “presumido indutor da resolução unilateral sem justa causa por este operada”. *

 ??  ?? RESPOSTA. Argumentaç­ão de Podence considerad­a sem credibilid­ade
RESPOSTA. Argumentaç­ão de Podence considerad­a sem credibilid­ade
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal