Record (Portugal)

FATOR DYEGO SOUSA NO ATAQUE EUROPEU

- ANDRÉ GONÇALVES

Tem as portas do onze escancarad­as depois de exibição de luxo na ronda inaugural da Liga NOS

A exibição de luxo assinada por Dyego Sousa frente ao Nacional, na jornada inaugural do campeonato, deverá resultar na entrada do avançado brasileiro no onze na partida de amanhã, frente aos ucranianos do Zorya. As portas da titularida­de na Liga Europa passaram a estar escancarad­as depois dos dois golos marcados aos alvinegros, e da participaç­ão determinan­te nas jogadas dos tentos apontados por Ricardo Horta. Re-

WILSON EDUARDO DEVERÁ SER O COMPANHEIR­O NA FRENTE, DEPOIS DE TER DESCANSADO UM POUCO NO FIM DE SEMANA

corde-se que no duelo da Ucrânia o atacante só saltou do banco aos 78 minutos.

Dyego Sousa será, por isto, um fator a ter em conta para o encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatór­ia, em que o Sp. Braga tentará selar o apuramento para o playoff. O jogador, de 28 anos, já assumiu que quer dar o melhor de si esta temporada e isso também passa por uma presença vincada na montra europeia, onde Dyego só marcou dois golos, na temporada passada, diante do FH Hafnarfjor­dur e Hoffenheim. Frente ao Zorya, Dyego deverá ter a companhia de Wilson Eduardo lá na frente de ataque. O português gozou de algum descanso no compromiss­o da Liga NOS – jogou apenas os últimos 21 minutos –, pelo que o mais certo é recuperar um lugar que foi seu na primeira mão. Até porque Fransérgio estará de regresso ao meio-campo para suprir a ausência de Claude- mir, que falhará o duelo com o Zorya devido a lesão.

Abel Ferreira deverá apostar nesta dupla de avançados para ultrapassa­r os ucranianos, depois do empate a um golo na semana passada. Esta missão já foi superada pelos minhotos noutros tempos: em 2010/11 e em 2017/18 eliminaram, respetivam­ente, AIK e Dínamo Kiev em Braga, depois de empates com golos fora de portas. * Dyego Sousa não é o único a chegar ao jogo da Liga Europa em alta. Ricardo Horta vive o melhor início de temporada da sua carreira e é muito fácil perceber porquê. Marcou três golos nos dois primeiros jogos oficiais, um deles na semana passada, na Ucrânia. O extremo, de 23 anos, nunca tinha vivido um início de campanha feliz no capítulo da finalizaçã­o. Para o leitor ter uma ideia, nas duas anteriores temporadas Ricardo Horta encontrou o caminho dos golos apenas no mês de outubro. Noutro plano, o Sp. Braga treina-se esta manhã e fará a antevisão do jogo às 12h15. O Zorya vai adaptar-se ao relvado do Municipal de Braga às 20 horas, mas antes haverá conferênci­a de imprensa.

 ??  ?? INSPIRADO. Dyego Sousa marcou dois golos ao Nacional
INSPIRADO. Dyego Sousa marcou dois golos ao Nacional
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal