Record (Portugal)

O caminho das estrelas

-

Benfica confirmou em Istambul ser melhor equipa do que o Fenerbahçe e garantiu a qualificaç­ão para o playoffda Liga dos Campeões sem perder nenhum dos dois jogos com os turcos. À vitória esforçada da Luz juntou-se um empate competente no Sukru Saraçoglu. O primeiro passo na rota dos milhões está dado.

Em nenhum momento passou a sensação de que a eliminatór­ia poderia ficar comprometi­da. Na Luz, o Fenerbahçe foi uma equipa submissa; em Istambul, quis ser aquilo que os adeptos esperavam dela mas que o Benfica não deixou. Rui Vitória montou a estratégia certa e a equipa seguiu-a à risca com o ponta-de-lança adequado ao contexto. Depois, teve de se readaptar a Ferreyra e, curiosamen­te, foi o argentino quem teve as melhores oportunida­des para desfazer a leve sombra de dúvida que ainda teimou em aparecer. Tudo esteve, porém, sob controlo e correu sem sobressalt­os.

Além da sensação do dever cumprido, o Benfica ficou com a garantia que tem na equipa um talento que segue o caminho das estrelas: Gedson. Em Istambul, encheu o campo, arrastou a equipa para a frente, tapou caminhos, bateu-se sem medos. Está ali uma pérola que, se continuar a ser bem trabalhada, vai brilhar mais. O Benfica pode sonhar com os milhões da Champions e não só...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal