Record (Portugal)

LEÃO APRENDE LIÇÃO E NÃO FACILITA

Depois do ‘puxão de orelhas’ de Nuno Dias, o Sporting nunca ficou desligado da partida

- ANTÓNIO ADÃO FARIAS

rescaldo do último embate antes do duelo da Supertaça – sábado, em Loulé, diante do Fabril – só seria mais positivo se os leões não teimassem em consentir golos perfeitame­nte evitáveis. Depois do ‘puxão de orelhas’ de Nuno Dias a criticar o desleixo com que a sua equipa encarou a segunda metade do primeiro desafio diante do Viseu 2001, o Sporting puxou dos galões e não facilitou perante um rival com qualidade, mas a anosluz das réplicas renhidas que tem dado aos crónicos candidatos ao título nas últimas épocas. Desta vez o leão não facilitou. Nem mesmo quando se apanhou a perder logo aos 12… segundos. Gui aproveitou uma desconcent­ração na defesa leonina e abriu o marca- dor, mas Deo consumou a redenção verde e branca, materializ­ando o empate apenas 45 segundos depois. Restabelec­ida a igualdade, o Sporting assumiu o jogo, com o Fundão a conseguir manter a partida equilibrad­a durante dez minutos. No entanto, a estratégia de Nuno Couto ruiu assim que Pedro Cary deu a volta ao marcador. Cavinato ampliou logo de seguida e o fosso só não cavou logo ali graças ao talento do jovem Costinha, entretanto lançado para guardar as redes fundanense­s, que ainda assim foi incapaz de travar o encosto de Dani, ala dos juniores leoninos, que vai crescendo a olhos vistos.

Ao intervalo, impunha-se a questão: voltaria o Sporting a desligar-se, como tinha acontecido na primeira jornada? A resposta foi cabal: Cardinal assinou um hat trick em poucos minutos e declarou guerra ao benfiquist­a Raúl Campos pelo título de melhor marcador da prova (terminaram ambos com cinco golos). Erick, que na última época esteve cedido precisamen­te ao Fundão, e Rocha (reforço que chegou do Magnus Futsal) marcaram também para o Sporting, com o pivô brasileiro a fechar a contagem.

Os leões ainda concederam dois golos, apontados por Pauleta e Márcio Moreira. Com este triunfo, o Sporting superou o Benfica e rendeu o rival na galeria dos vencedores da Taça Cidade Viseu, superando as águias na melhor diferença entre os golos marcados e sofridos. *

DESCONCENT­RAÇÃO DA VÉSPERA FOI BEM RESOLVIDA E OS TRICAMPEÕE­S TRIUNFARAM SEM GRANDES DIFICULDAD­ES

 ??  ?? INSPIRADO. Cardinal assinou um hat trick diante do Fundão
INSPIRADO. Cardinal assinou um hat trick diante do Fundão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal