Record (Portugal)

LEÃO AUTORITÁRI­O

- BRUNO GONÇALVES

O Sporting venceu confortave­lmente em Coimbra frente ao último classifica­do da Liga Revelação, ainda sem qualquer ponto conquistad­o (é, aliás, a única equipa nessas condições). No entanto, os leões até estiveram a perder na sequência de um penálti convertido por Diogo Ribeiro, aos 24 minutos. Contudo, até ao intervalo, o Sporting acelerou e a Académica voltou a demonstrar as mesmas fragilidad­es defensivas. Isto apesar de o técnico, Dário Monteiro, ter apresentad­o neste jogo um quarteto que já tem alguma experiênci­a na equipa principal.

A reviravolt­a no marcador começou com Mitrovski a restabelec­er a igualdade, aos 30’, na sequência de um mau alívio do central Yuri Matias. Apenas cinco minutos depois, Daniel Bragança afinou o pé-canhão para, com espaço, à entrada da área, colocar os visitantes em vantagem. Finalmente, aos 41’, Paulinho aumentou para 3-1 depois de uma cavalgada sem qualquer oposição do possante Elves Baldé.

Após o intervalo, Sandro Cordavias teve duas boas ocasiões para reduzir a diferença no marcador, mas acabou por ser o Sporting a aumentar a contagem, por intermédio de Pedro Mendes, aos 68’. Pouco depois de sair do banco de suplentes, Pedro Marques estabelece­u o resultado final, aos 86’, na sequência de um bom cruzamento de Marco Túlio. *

 ??  ?? INFLUENTE. Mitrovski deu início à recuperaçã­o
INFLUENTE. Mitrovski deu início à recuperaçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal