Record (Portugal)

CASA PIA IMPÕE- SE COM VITÓRIA PERTO DO FIM

- NUNO COSTA

A formação lisboeta não desistiu frente ao Ol. Montijo, que falhou um penálti

O Olímpico do Montijo sofreu a sua primeira derrota na Série D e consentiu os primeiros golos na competição ao ‘tropeçar’ em Pina Manique, diante do Casa Pia, por 2-1. Numa partida bem disputada e que valeu sobretudo pela segunda metade, bastante mais emotiva, os ‘gansos’ acabaram por se superioriz­ar na reta final, mostrando-se mais eficazes do que os visitantes, que até desperdiça­ram um penálti. Na primeira parte, as equipas anularam-se e as ocasiões de golo escasseara­m, pelo que o nulo se justificav­a no final dos primeiros 45 minutos.

A etapa complement­ar foi mais aberta e o mote foi dado logo no minuto inicial, quando Marcelo Castro desperdiço­u o penálti (a castigar um derrube de

“FOI UMA VITÓRIA JUSTA, POIS GANHOU A EQUIPA QUE MAIS FEZ POR ISSO E FIZEMOS A DIFERENÇA” “O PENÁLTI FALHADO É O MOMENTO DO JOGO. NÃO CONSEGUIMO­S GERIR O EMPATE ATÉ AO FINAL”

Duarte Coelho a Bebé), permitindo a defesa de André Paulo. A partir daí as oportunida­des dividirams­e, mas Duarte Coelho (50’), Hélio Roque (54’) e Tom (58’) falharam o alvo quando se encontrava­m em posição privilegia­da para desfazer o nulo. Assim, foi outro penálti que desbloqueo­u o jogo, desta vez por falta de Ednilson sobre André Lopes. Converteu Gonçalo Gregório (74’), que inaugurou o marcador para os locais. Todavia, David Martins mexeu no xadrez dos visitantes e acabaram por ser dois jogadores lançados do banco a construir o golo da igualdade, com Zé Lúcio a cruzar para a finalizaçã­o de Isaac Boakye (78’).

Nos dez minutos finais, o Casa Pia não desistiu de chegar ao triunfo, com Miguel Bandarra (87’) a finalizar uma boa jogada coletiva e a carimbar o triunfo casapiano. *

 ??  ?? LETAL. Miguel Bandarra fez o 2-1 quase no final da partida
LETAL. Miguel Bandarra fez o 2-1 quase no final da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal