Record (Portugal)

Vizela escapa na liderança

- P.G.

O Vizela venceu o Limianos por números esclareced­ores e assumiu a liderança isolada da Série A do Campeonato de Portugal. A equipa da casa entrou forte e marcou muito cedo, com Fall a aproveitar um desentendi­mento entre o central Tiago Letras e o guarda-redes Bean. O mesmo Fall voltaria a marcar apenas cinco minutos depois, o que permitiu à formação orientada por Rui Amorim praticar o futebol mais trabalhado que tem vindo a apresentar.

Por seu turno, o Limianos ia sentindo grandes dificul- dades para travar as ofensivas vizelenses. Apesar de procurarem reagir aos golos sofridos, foram muito poucos os lances dignos de serem considerad­os perigosos para as redes à guarda de Cajó.

Na etapa complement­ar, o jogo foi muito idêntico ao que se tinha passado na primeira parte. Logo aos dois minutos foi ampliada a vantagem, com um golo de Igor, e a partida ficou definitiva­mente resolvida aos 58 minutos, quando Correia fechou o marcador. A vantagem dilatada permitiu a Rui Amorim ir gerindo e dar minutos a jogadores menos utilizados nas partidas anteriores. Destaque também para a lesão de Luan, uma das unidades mais importante­s da equipa do Limianos, que saiu aos 82 minutos, de maca, com queixas no tornozelo direito, num lance em que se lesionou sozinho. É mais uma baixa de peso que engrossa a já extensa lista de jogadores aos cuidados do departamen­to clínico do emblema de Ponte de Lima.

O Vizela somou a terceira vitória na competição e tem apenas uma derrota em quatro jornadas, liderando a série com apenas mais um ponto do que os perseguido­res Mirandela e São Martinho. *

“ALIÁMOS UMA BOA EXIBIÇÃO A UMA BOA VITÓRIA. ABORDÁMOS O JOGO DE FORMA SÉRIA”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal