Record (Portugal)

UM DETIDO NAS AVES

- JOSÉ SANTOS

Incidente entre adeptos da casa e o corpo de intervençã­o da GNR acabou em carga policial

Foi já após o apito final da partida entre o Aves e o Marítimo, ganha pelos insulares (1-0), que alguns adeptos da equipa local e a GNR se envolveram em confrontos físicos. Do incidente resultou um indivíduo detido.

Já durante a partida tinha sido possível perceber um clima de certa tensão entre uma franja de adeptos do Aves e as forças de segurança. O ‘bate-boca’ era visível, mas acabou por não ganhar outras proporções enquanto o encontro se desenrolav­a. Foi então já com as equipas a recolher aos balneários que a GNR carregou sobre o grupo de indivíduos, alguns deles, segundo o que foi possível apurar, afetos à claque do Aves, Força Avense.

Não obstante o caso de arbitra- gem que se verificou na partida – fora-de-jogo assinalado a Joel, que viria a encaminhar a bola para a baliza dos homens da casa –, esta acabou por se desenrolar com bastante correção dentro de campo, com as duas equipas a contribuír­em para um ambiente descontraí­do e sereno nas bancadas do recinto. De acordo com as informaçõe­s que foi possível recolher no local, a exaltação dos adeptos avenses, que depois resultou na intervençã­o das autoridade­s, teve a ver com questões relacionad­as com o acesso ao estádio. Diga-se que nos restantes sectores do recinto não se registaram quaisquer problemas. *

 ??  ?? PROBLEMAS. Aves-Marítimo não foi jogo tranquilo
PROBLEMAS. Aves-Marítimo não foi jogo tranquilo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal