Record (Portugal)

JOVANE TEM O RECORDE DE FORÇA DA ACADEMIA

ANDRÉ CRUZ, HOMEM DO FUTEBOL DE BENEDITO “Precisamos de descobrir mais Ronaldos e Figos” RICCIARDI “Apresentar ex-jogadores é folclore”

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

Para o bom arranque de campeonato do Sporting em muito tem contribuíd­o o papel de Jovane Cabral, extremo cabo-verdiano que foi suplente utilizado em três jogos e em todos eles... decidiu. Apesar de precisar ainda de mais tempo de jogo para poder exibir todas as suas qualidades, ficou desde logo evidente a elevada capacidade física, principalm­ente ao nível da força e velocidade. Uma desenvoltu­ra rara para quem tem apenas 20 anos, de tal forma que, sabe Record, Jovane já quebrou recordes em vários parâmetros físicos que são realizados a todos os jogadores da Academia.

Com efeito, num ranking que os responsáve­is leoninos apelidaram de ‘Os melhores de sempre’, no qual todos os produtos da formação desde a criação da Academia realizam testes idênticos e são depois comparados, o extremo ocupa o primeiro lugar de forma destacada em muitas avaliações de força. Para além deste indicador, também no capítulo da

velocidade apresenta níveis elevados, ainda que insuficien­tes para o topo. A este propósito, recorde-se que nos testes feitos a esta vertente em 2013, o central Tiago Ilori superou os anteriores recordista­s: Yannick, Nani e... Cristiano Ronaldo.

‘Obcecado’ pelo trabalho

Desde que chegou provenient­e do Grémio Nhagar, em 2014, Jovane tem impression­ado toda a estrutura pela sua capacidade de trabalho. Apesar de tímido, mostra-se sempre disponível nos relvados. Fora deles, é ‘fanático’ pelo ginásio. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal