Record (Portugal)

ÁGUIA PECA PELA INEFICÁCIA

Falhas na finalizaçã­o e uma exibição pouco inspirada ditaram o segundo lugar

- ANTÓNIO ADÃO FARIAS

Fernandes prometeu e a sua equipa cumpriu. O Viseu 2001 bateu o pé ao Benfica e só não causou prejuízos efetivos logo no tempo regulament­ar porque Robinho salvou as águias com dois golos nos últimos dois minutos, relançando a luta com o Sporting pela Taça Cidade Viseu. Quando o empate ameaçava tornar-se real, o Benfica venceu e atirou a decisão para os penáltis, primeiro critério de desempate em caso de igualdade pontual na tabela classifica­tiva. E aí bastou um deslize: Tolrá falhou a última tentativa e sentenciou a contenda entre os eternos rivais, entregando logo ali a taça aos leões. Os encarnados protagoniz­aram uma exibição apagada, mas só isso não justifica o tamanho protagonis­mo do Viseu 2001 na partida, que se apresentou de forma aguerrida e talentosa. Os viseenses adiantaram-se no marcador, por Isma, com Raúl Campos a empatar, logo de seguida. Num jogo de parada e resposta, Afonso Jesus, Fernandinh­o, André Coelho e Robinho (que bisou) marcaram para os encarnados. André Galvão e Nilton assinaram os outros golos do Viseu 2001, que chegou mesmo a estar em vantagem diante do Benfica.

O jogo podia ter caído para qualquer lado e se a vitória do Benfica se aceita pela qualidade individual

ENCARNADOS SÓ DESFIZERAM A IGUALDADE JÁ NOS ÚLTIMOS INSTANTES DA PARTIDA COM DOIS GOLOS DE ROBINHO

dos seus intérprete­s, o mais justo seria o empate que se ia registando na reta final do encontro, ainda que um eventual triunfo da formação de Paulo Fernandes, que vai fazer a estreia na Liga SportZone,não escandaliz­asse quem assistiu a este desafio.

Caso tivessem superado o Viseu 2001 nos penáltis, como tinham feito frente ao Fundão, na véspera, as águias seriam superiores ao Sporting, que perdera este desempate precisamen­te para os viseenses, e revalidari­am o título conquistad­o na temporada passada. Os anfitriões repetiram a proeza e pela mesma dose, batendo as águias neste critério (3-2) e assegurand­o um justíssimo 3º lugar na competição, ainda que tenham perdido as duas partidas. *

 ??  ?? DIFÍCIL. Raúl Campos apertado por Russo
DIFÍCIL. Raúl Campos apertado por Russo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal