Record (Portugal)

GOLEADA INGLÓRIA

Seleção Nacional venceu por larga margem mas já não tinha hipóteses de apuramento

- PEDRO ALVES

A Seleção Nacional de futebol feminino despediu-se da fase de qualificaç­ão para o Mundial de 2019 com um triunfo robusto sobre a Roménia, por 5-1.

Já sem hipóteses de qualificaç­ão, o conjunto orientado por Francisco Neto venceu categorica­mente o adversário, em Felgueiras, com muito público na bancada. O golo madrugador, apontado por Batea (3’), não esmoreceu as jogadoras portuguesa­s, que até ao golo da igualdade, da autoria de Ana Leite (30’), criaram várias ocasiões de perigo, especialme­nte por Cláudia Neto e Andreia Norton.

Pouco antes do intervalo, a Roménia marcou na própria baliza , num cabeceamen­to mal medido de Nagy, permitindo que Portugal fosse para o descanso em vantagem. E se no primeiro tempo a equipa nacional tinha dado sinais evidentes de que queria vencer o último jogo da ronda de qualificaç­ão, na segunda metade deu passos decisivos para esse objetivo com profundida­de nas ações ata- cantes, que resultaram em mais três golos apontados.

Com as romenas incapazes de criarem perigo (não construíra­m uma única oportunida­de de golo nos segundos 45 minutos), Ana Leite ampliou a vantagem aos 53’ e Diana Silva, num lance de insistênci­a do ataque português, fez o 4-1, seis minutos depois. A atacante lusa bisou já perto do final. Francisco Neto, selecionad­or nacional, enalteceu o triunfo, que considerou justo. “Fomos competente­s e dominadore­s e por isso o resultado está certo. Queríamos terminar bem a qualificaç­ão. Foi uma exibição conseguida e o resultado agrada-nos”, referiu. *

 ??  ?? GOLEADORAS. Ana Leite e Diana Silva bisaram
GOLEADORAS. Ana Leite e Diana Silva bisaram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal