Record (Portugal)

A acusação ao Benfica

-

acusação formal à SAD do Benfica e Paulo Gonçalves é mais um episódio dos muitos casos em que o clube da Luz se vê envolvido nos últimos anos. Desta feita ainda mais grave, pois a Procurador­ia entende existirem mesmo factos suficiente­s para levar avante uma acusação tão grave como a ontem divulgada. As consequênc­ias para a honorabili­dade do emblema são evidentes, por muito que se tente viver na (a)normalidad­e.

Não entendo, confesso, como é que Paulo Gonçalves ainda não pediu a suspensão de funções. Não assumindo as culpas do que lhe é imputado se entende ser inocente, obviamente, mas defendendo o clube e empregador até o caso estar esclarecid­o. Inocente, poderia voltar a desempenha­r funções e pedir uma indemnizaç­ão por danos causados à reputação e honorabili­dade. Culpado, enfrentar a pena consequent­e. Um clube tão grande como o Benfica devia estar mais protegido. Mas se a estratégia seguida até agora foi esta, não deve mudar nos próximos tempos.

Augusto Baganha colocou um processo ao secretário de Estado por ter sido demitido. E agora até revela sobre Vítor Pataco o que já muitos tinham percebido. Nomeadamen­te as polícias, cujos autos acabavam arquivados numa gaveta qualquer. Esta gente do IPDJ tem sangue nas mãos na relação com as claques e o futebol. É bom que João Paulo Rebelo esclareça as suas motivações. Porque este processo já parece demasiado sujo. PRATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal