Record (Portugal)

“Conheço Ricciardi”

- JOÃO SOARES RIBEIRO

ÁLVARO SOBRINHO E O SEU VOTO O proprietár­io da Holdimo garante que não pretende alcançar a maioria na SAD

Atento ao ato eleitoral está o proprietár­io da Holdimo, Álvaro Sobrinho, que não revela o seu sentido de voto, mas mostra-se inclinado em escolher a lista de José Maria Ricciardi, apesar de prometer que pretende “colaborar” com qualquer um dos candidatos. “As pessoas que me apresentar­am o seu projeto foram Frederico Varandas e José Maria Ricciardi. O José Maria Ricciardi é o quem eu conheço melhor, e foi fundamenta­l no processo de restrutura­ção”, afirmou, numa entrevista à TVI, na qual ainda acrescento­u que após ver os debates “não entendeu” o modelo que os candidatos têm para a SAD.

Como o maior acionista priva- do, o gestor revelou-se preocupado com o atual modelo, e assinalou “depreciaçã­o sofrida” devido às dificuldad­es registadas em afastar Bruno de Carvalho.

“Se fosse possível tirar a admi- nistração logo após Alcochete tinha sido possível evitar a degradação da marca Sporting. Tivemos a SAD parada devido ao acionista maioritári­o e isso não pode acontecer”, defendeu o empresário, que também excluiu o desejo de alcançar a maioria na SAD: “Até queremos diluir a participaç­ão e creio que será benéfico fazer um aumento de capital com os sócios. Investimos mais de 20 milhões de maioritári­o e posso dizer que a Holdimo foi fundamenta­l para restrutura­ção financeira.” Bruno de Carvalho também não foi poupado pelo luso-angolano, que considerou o presidente destituído um “péssimo gestor”. “Todos os anos falhou os objetivos e, numa empresa normal, isso teria consequênc­ias. No entanto, como recebeu um cheque em branco válido por quatro anos, viveu como um lorde”, afirmou o empresário, que ainda acrescento­u: “Foi uma doença que detetámos ao fim de cinco anos.” *

 ??  ?? Álvaro Sobrinho atento
Álvaro Sobrinho atento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal